Início Fóruns Forum de Fotografia Fotografia – Geral Uma Questão de tempo…

A visualizar 9 artigos - de 1 a 9 (de um total de 9)
  • Autor
    Artigos
    Jorge Silva
    Participante

Pois ainda não tive tempo de ir “testar” a menina apenas testes em ou de casa,e ontem fiquei mesmo danado ao tentar tirar um shot da lua,ao fim de alguns 50 shot´s o melhor que consegui foi isto,tenho mesmo que sair no próximo fim-de-semana para “falar a sério” com ela “maquina”.

moondk.jpg
    By silvaripado at 2011-07-13

:blush:

Ok Nova FOTO já estou ligeiramente mais contente.. 😆
    Uns ligeiros toquinhos com o Lightroom nada de mais…

Anónimo
    Inactivo

essa foi com a 70-300mm?

Jorge Silva
    Participante

Isso mesmo ! com a 28-80mm não cheguei a experimentar.

Anónimo
    Inactivo

mesmo assim tá espetacular…pelo menos eu gosto…

Jorge Silva
    Participante

Boas nesta nova foto “1º post”nota-se um pouco melhor porque “burrice minha”na noite anterior andei a fazer uns testes a foguetes de festa e deixei o balanço dos “brancos” em florescente :blush: acredita faz uma diferença enorme em especial nas mais luminosas ficavam azuis..lol. :laugh:

Nice shot´s..

Spo_oky
    Participante

Boa foto, mesmo com uma 300mm apanhaste muito bem a lua.

Também tenho o mesmo problema, nunca me lembro de verificar os settings da máquina quando começo a tirar fotografias, depois fico com muitas estragadas ou bastante curiosas. :woohoo:

Agora um pouco fora de tópico mas relacionado com a fotografia, depois de a ver lembrei-me de uma cena que apanho de vez em quando…. Muitas das vezes ao conduzir para casa já de noite, apanho alturas em que a lua tem uma cor alaranjada e tem um tamanho fora do vulgar, muito maior do que o normal. Alguém sabe se isso é algum fenómeno, acontece por a lua estar mais perto da terra ou algo assim? :huh:

Seria fixe se isso desse para saber quando acontecia para tirarmos algumas fotografias a paisagens nocturnas, pois ficava muito fixe…

Boas fotos…

Jorge Silva
    Participante

Já fiz essa mesma pergunta varias vezes e uma delas deram esta de troca:
    Trata-se de um fenómeno natural que tem a ver com o teu ângulo “nota-se mais no verão creio eu” e temperatura do planeta e a neblina??? poluição-,em situações especiais “como essa” é criada essa ilusão de otica visto da terra porque se subires “num balão,lol” a lua volta ao normal.Foi o que me venderam..!!
    Mas que fica linda não há duvida,espectacular..!

Entre esse aqui vai mais alguns exemplos também bastante interessantes:

20 fenómenos meteorológicos espectaculares

Spo_oky
    Participante

É pena pois era muito fixe sabermos quando iria acontecer…. :(

Já agora tens um foto na galeria mas não está ativa, é mesmo assim ou isto não a meteu automaticamente como ativa?

Boas fotos….

Jorge Silva
    Participante

Spo_oky escreveu:

Quote:
    É pena pois era muito fixe sabermos quando iria acontecer…. :(

Já agora tens um foto na galeria mas não está ativa, é mesmo assim ou isto não a meteu automaticamente como ativa?

Boas fotos….

Fui eu que a deixei assim e sobre a “tua” lua laranja atenção que estão se reunindo todas as condições para proximamente acontecer,está a tento porque se eu tiver oportunidade não a irei desperdiçar..hihihi :silly:

A visualizar 9 artigos - de 1 a 9 (de um total de 9)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.