Início Fóruns Forum de Fotografia Fotografia – Geral Teleconversor M42

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)
  • Autor
    Artigos
    Miguel Duarte
    Participante

Boas pessoal…
    Tenho uma canon 450d e gostaria de adquirir um teleconversor queria saber se alguém aqui usa e podia dar uma opinião! Outra duvida que tenho são os encaixes, M42 significa que dá para a minha canon é isso? Desculpem lá tanta pergunta mas sabem como é a fotografia guarda muitos segredos :)

Boas fotos…

Spo_oky
    Participante

Em primeiro lugar não se aceitam desculpas…. :laugh: Estamos aqui para ajudar… ;)

Para usares as lentes M42 necessitas de um adaptador… Esse adaptador tem o encaixe da Canon e do outro lado tem o encaixe para M42 que é de rosca.
    Em termos de espessura é para aí uns milímetros pois a distancia da lente ao sensor das M42 é praticamente igual à da Canon mais esses milímetros do adaptador.

Existem adaptadores sem chip e com chip, dentro dos adaptadores com chip tens várias versões.

O chip serve para “dizer” à máquina fotográfica que tem uma lente e avisa quando a lente está focada (Atenção que o foco é manual)

Se não tiveres chip podes ter algumas dificuldades para tirar fotografias pois a máquina pensa que não tem nenhuma lente… Geralmente necessitas de modificações na máquina fotográfica para poderes passar essa verificação…

Com o chip tens o aviso da máquina quando a máquina fotográfica foca um objecto. Os chips mais recentes podes guardar a informação da abertura da lente mas isso em manual… pois rodas até aparecer a abertura que tens nesse momento na máquina fotográfica e assim fica a informação guardada… isso é fixe para ficares com a informação da abertura mas na realidade quando estás em campo por vezes não tens tempo para isso….

Em para as três lentes que tenho M42 tenho um conversor metálico (também há em plástico mas não aconselho) com chip básico com função de aviso de foco e fica sempre com a info de f2 na abertura, não dá para alterar valores…. São baratos e fazem o trabalho.

Para procurares mete algo como adaptador Canon m42 com chip de confirmação.

Um abraço,
    Miguel.

Miguel Duarte
    Participante

Obrigado pelo esclarecimento. Esses adaptadores são fáceis de arranjar?

Spo_oky
    Participante

Sim, podes encontrar no ebay ou amazon. Tenta pela designação Canon M42 AF Confirm.

Um abraço e
    Boas fotos….

PS – Vou fazer uma mensagem sobre os adaptadores, pois passaram um pouco despercebidos na mensagem sobre aso lentes manuais….

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.