Início › Fóruns › Reviews de material fotográfico › Lentes › Substituta da minha treme-treme 70-300
- Este tópico contém 4 respostas, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 13 anos, 6 meses por Jorge Silva.
-
AutorArtigos
-
16 de Julho de 2011 às 22:36 #5554Jorge SilvaParticipante
Pois porque quando quero fazer uma foto mais distante,ou tenho o tripé comigo ou tenho que tirar uma 4-9 fotos para uma ficar de jeito,então fui buscar esta menina:
Nikon 55-300mm F4.5-5.6 G ED VR …sempre tenho uma fotos menos tremidas…
Amanhã vamos ver se a devolvo ou não.. :blink:
Nice shot´s
17 de Julho de 2011 às 17:12 #5950Spo_okyParticipanteBoas,
Também tenho uma lente que vai até 300mm um Sigma 70mm-300mm, de inicio foi um pouco complicado usar a 300mm. Esta também tem opção de Macro mas deixa mesmo muito a desejar… pois para focar necessito de estar a +- 1.5m do objecto o que é muito…. Só para relembrar esta lente não tem estabilizador… é mesmo uma lente simples e muito barata…
Uma das coisas que entendi neste tipo de distancias é que temos de usar uma velocidade de obturador muito elevada por outras palavras um tempo de exposição muito baixo… foi aí depois de perder muito tempo com o caso… Que resolvi fazer as mensagens
Fotografia – Velocidade de disparo
Fotografia – Conhecer a sua lenteAinda bem que tens um tripé pois em muitas situações ajuda bastante a que a fotografia não fique tremida com elevado tempo de exposição… Não sei se essa lente tem estabilização, se tem a ajuda é muito maior.
É um dos problemas principais das lentes de grande distancia, temos que usar tempos de exposição muito baixos e manter uma lente que deve pesar 0.5Kg estável nunca é fácil… Com são grandes recebem menos luz, por isso se ficou tremido tenta baixar o tempo de exposição até ficar bem….. Vai aprendendo as “manhas da lente”….
Boas fotos….
17 de Julho de 2011 às 19:34 #5951Jorge SilvaParticipanteBoas então foi assim…(na minha simples opinião).
– Bastante suave,um pouco mais pesada entre os 250+/-300
– VR- Estabilizador de imagem excelente funciona a 100%
– AF – Autofocus lento – não aconselhável para desporto ou outras modalidade de “velocidade” mas silencioso e foco manual a partir dos 200 hehehe torna-se bastante difícil…
– Bastante nítida “ajuda do VR” e imagem perfeita.
– Muito Pouca distorção nas extremidades
– NightShot sem tripé razoável
E assim que possível poderei por alguns shot´s..Abraço.
20 de Julho de 2011 às 17:22 #5955Spo_okyParticipanteBoa info sobre a lente…
Depois de ver o teu post… acho uma boa ideia ter um lugar com o tipo de informação que referiste, tipo as siglas das lentes que diferem de marca para marca…
Mas agora falando do teu post, parece ser uma lente muito fixe, isso anda para que valores?
Já agora se puderes arranjar uma lente um pouco maior ou seja acima dos 55mm, tipo 18-80mm ou algo assim…. é melhor pois vais ver que em termos de fotografia de passeio chegas por vezes a notar que os 55mm são muito poucos para muitas situações….Um abraço,
Boas fotos….20 de Julho de 2011 às 18:05 #5957Jorge SilvaParticipanteNão há duvida que essa seria muito mais versátil no entanto é mais fácil encontrar “em conta” e uma 18-55mm.
Sim porque o “orçamento” ficou em baixo : D90 + Lentes e agora a 55-300mm.
Com a 18-55 ficaria com a “linha” completa: 18-55/55-300.
Valor da 55-300 ronda os 450€ NOVA como esta. -
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.