Início › Fóruns › Forum de Fotografia › Fotografia – Geral › sombras
- Este tópico contém 16 respostas, 5 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 13 anos, 3 meses por Claudio Coutinho.
-
AutorArtigos
-
14 de Setembro de 2011 às 10:55 #5576NataliaParticipante
ola !
ontem fui fotografar um casal simpatico (os meus sogros), foi depois de 16ºº h e quase todas as imagens ficaram com sombras na cara!Eu tentei fotografar em todas as direções…
obrigadop.s. desculpem a minha escrita, sou extranjera e sou um pouco má em gramatica portugueza… :unsure:
14 de Setembro de 2011 às 18:01 #6128Spo_okyParticipanteNão te preocupes com a gramática entendemos muito bem o que queres…
As sombras têm a ver com a falta de luz na direção da sombra… Necessitas de um flash e mais alguns pontos de luz para iluminar a áreas da sombra… para testares podes criar um mini estúdio em tua casa… Nada de grande mas para veres como funciona.. Necessitas de pelo menos mais um ponto de iluminação na direção das sombras para acabares com elas….
Podes arranjar um tripé com com um softbox ou outro flash… Apontas na direção da sombra e fica tudo iluminado… agora só tens que controlar a intensidade de luz.Boas fotos…
14 de Setembro de 2011 às 19:07 #6129AnónimoInactivotal como o Spo_oky disse, com um flash consegues eliminar isso, se o colocares como slave e a utilizares o da maquina consegues eliminar as sobras, logo assim que achares as trajectorias correctas
15 de Setembro de 2011 às 9:48 #6130NataliaParticipantemersi!!!
Dificil … Sabado tenho outra sessão na praia com uma senhora gravida e estou um pouco preocupada ..espero que o sol não sera muito forte..sera a minha primeira sessão com pessoas estranhias para me…
:huh:15 de Setembro de 2011 às 15:28 #6131Spo_okyParticipanteEstás a aventurar-te…. Muito bem…
Uma das coisas que podes arranjar é um refletor, como já tens o ponto de luz do sol mais o flash da máquina fotográfica podes usar o refletor para tapar as sombras, usando assim a luz do sol refletida.
Boas fotos….
15 de Setembro de 2011 às 21:07 #6132NataliaParticipanteparece que vou no examen….depois conto com coreu a sessão…espero sem sombras :cheer:
15 de Setembro de 2011 às 21:08 #6133NataliaParticipanteeobrigado pelas dicas…fico grata!
17 de Setembro de 2011 às 20:06 #6137Fábio MartinsParticipanteCom tudo o que foi dito, nem é preciso acrescentar mais nada
Espero que corra melhor desta vez
18 de Setembro de 2011 às 0:12 #6139NataliaParticipanteola…coreu liiiindo!!…o casal não apareceu…nem avizaram , depois da hora marcada, recebi uma mesaj. e pronto…a pessoas assim ,
mas fotografei a praia do estoril…18 de Setembro de 2011 às 10:23 #6141AnónimoInactivobah, há pessoas que marcam as coisas as vezes só para empatar, então e uns exemplos da praia para a malta ver NATY?
18 de Setembro de 2011 às 21:42 #6143NataliaParticipanteola,
desconfiança!!… :huh: talvez…19 de Setembro de 2011 às 13:56 #6144Spo_okyParticipanteÉ pena, estava desejoso de ver como tinha corrido….
Mas já vi que não perdes-te tempo e mesmo assim estiveste a aproveitar o pôr do sol… É pena as pessoas neste caso não avisarem a tempo…
Boas fotos…
19 de Setembro de 2011 às 20:00 #6145NataliaParticipanteola!
hoje tive um dia dificil :blink:
fui fotografar um casalcom dois bebes e não vão acreditar a minha maquina tava sempre no BUSSY….21 de Setembro de 2011 às 9:48 #6146NataliaParticipanteNATY escreveu:
Quote:ola!
fui fotografar um casalcom dois bebes e não vão acreditar a minha maquina tava sempre no BUSSY….OLA!
porque coreu tão mau??ME pergunto ja dois dias…as fotos de sessão ficaram de mau para pior..As fotos da minha familia estão muito bonitase tem qualidade, mas as fotos da sessão não tem qualidade…não sei por tar nervosissima???Agora tenho de editar as fotos para ficarem mais e menos bonitas…
:dry:Vou deixar uma foto de sessão ….onde eu errei?
21 de Setembro de 2011 às 10:11 #6149NataliaParticipanteNATY escreveu:
Quote:NATY escreveu:Quote:ola!
fui fotografar um casalcom dois bebes e não vão acreditar a minha maquina tava sempre no BUSSY….OLA!
porque coreu tão mau??ME pergunto ja dois dias…as fotos de sessão ficaram de mau para pior..As fotos da minha familia estão muito bonitase tem qualidade, mas as fotos da sessão não tem qualidade…não sei por tar nervosissima???Agora tenho de editar as fotos para ficarem mais e menos bonitas…
:dry:Vou deixar uma foto de sessão ….onde eu errei?
[img size=400]https://www.efotospt.com/forumfiles/SONIA_723_1_1.JPG[/img]
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.