A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 17)
  • Autor
    Artigos
    Natalia
    Participante

ola !
    ontem fui fotografar um casal simpatico (os meus sogros), foi depois de 16ºº h e quase todas as imagens ficaram com sombras na cara!Eu tentei fotografar em todas as direções… :(
    obrigado

p.s. desculpem a minha escrita, sou extranjera e sou um pouco má em gramatica portugueza… :unsure:

Spo_oky
    Participante

Não te preocupes com a gramática entendemos muito bem o que queres…

As sombras têm a ver com a falta de luz na direção da sombra… Necessitas de um flash e mais alguns pontos de luz para iluminar a áreas da sombra… para testares podes criar um mini estúdio em tua casa… Nada de grande mas para veres como funciona.. Necessitas de pelo menos mais um ponto de iluminação na direção das sombras para acabares com elas….
    Podes arranjar um tripé com com um softbox ou outro flash… Apontas na direção da sombra e fica tudo iluminado… agora só tens que controlar a intensidade de luz.

Boas fotos…

Anónimo
    Inactivo

tal como o Spo_oky disse, com um flash consegues eliminar isso, se o colocares como slave e a utilizares o da maquina consegues eliminar as sobras, logo assim que achares as trajectorias correctas

Natalia
    Participante

mersi!!!
    Dificil … Sabado tenho outra sessão na praia com uma senhora gravida e estou um pouco preocupada ..espero que o sol não sera muito forte..sera a minha primeira sessão com pessoas estranhias para me…
    :huh:

Spo_oky
    Participante

Estás a aventurar-te…. B) Muito bem…

Uma das coisas que podes arranjar é um refletor, como já tens o ponto de luz do sol mais o flash da máquina fotográfica podes usar o refletor para tapar as sombras, usando assim a luz do sol refletida.

Boas fotos….

Natalia
    Participante

parece que vou no examen….depois conto com coreu a sessão…espero sem sombras :cheer:

Natalia
    Participante

eobrigado pelas dicas…fico grata!

Fábio Martins
    Participante

Com tudo o que foi dito, nem é preciso acrescentar mais nada :)

Espero que corra melhor desta vez

Natalia
    Participante

ola…coreu liiiindo!!…o casal não apareceu…nem avizaram , depois da hora marcada, recebi uma mesaj. e pronto…a pessoas assim :(,
    mas fotografei a praia do estoril…

Anónimo
    Inactivo

bah, há pessoas que marcam as coisas as vezes só para empatar, então e uns exemplos da praia para a malta ver NATY?

Natalia
    Participante

ola,
    desconfiança!!… :huh: talvez…

Spo_oky
    Participante

É pena, estava desejoso de ver como tinha corrido…. B)

Mas já vi que não perdes-te tempo e mesmo assim estiveste a aproveitar o pôr do sol… É pena as pessoas neste caso não avisarem a tempo…

Boas fotos…

Natalia
    Participante

ola!
    hoje tive um dia dificil :blink:
    fui fotografar um casalcom dois bebes e não vão acreditar a minha maquina tava sempre no BUSSY….

Natalia
    Participante

NATY escreveu:

Quote:
    ola!
    fui fotografar um casalcom dois bebes e não vão acreditar a minha maquina tava sempre no BUSSY….

OLA!
    porque coreu tão mau??ME pergunto ja dois dias…as fotos de sessão ficaram de mau para pior..As fotos da minha familia estão muito bonitase tem qualidade, mas as fotos da sessão não tem qualidade…não sei por tar nervosissima???Agora tenho de editar as fotos para ficarem mais e menos bonitas…
    :dry: :(

Vou deixar uma foto de sessão ….onde eu errei?

Natalia
    Participante

NATY escreveu:

Quote:
    NATY escreveu:

Quote:
    ola!

OLA!
    porque coreu tão mau??ME pergunto ja dois dias…as fotos de sessão ficaram de mau para pior..As fotos da minha familia estão muito bonitase tem qualidade, mas as fotos da sessão não tem qualidade…não sei por tar nervosissima???Agora tenho de editar as fotos para ficarem mais e menos bonitas…
    :dry: :(

Vou deixar uma foto de sessão ….onde eu errei?

[img size=400]https://www.efotospt.com/forumfiles/SONIA_723_1_1.JPG[/img]

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 17)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.