As fotografias que tinha na mensagem das micros foram feitas com uma lente automática mais uma lente manual antiga. Pelo que tenho visto nas minhas fotografias, as lente manual antigas têm uma qualidade muito superior às lentes de media e baixa gama…
Ainda não encontrei uma lente manual antiga para aí com 200mm para ver se tenho razão ou não em usar lentes antigas… Pois se formos ver ao fim ao cabo, não vamos tomar partido das características das lentes automáticas, pois a máquina fotográfica é que mexe porque a lente no caso das micros fica sem auto-foco, então porquê comprar lentes novas que são caríssimas quando posso comprar umas lentes com qualidade, a um preço substancialmente inferior e até as posso comprar só mesmo para as micros?!?
Tenho aqui 2 lentes antigas com excelente qualidade de imagem, uma Asahi Super-Takumar 50mm 1.4 e Carl Zeiss Jena DDR 135mm 3.5. Ambas usam o mesmo tamanho de filtro, agora ando à procura de um anel de acoplamento para filtros de 49mm
Assim que o tiver provo o que estou a dizer…. mesmo com uma lente de só 135mm
Isto só para dizer que existem alternativas para este tipo de fotografia sem gastarem muito dinheiro…
Boas fotos…