A visualizar 8 artigos - de 1 a 8 (de um total de 8)
  • Autor
    Artigos
    Anónimo
    Inactivo

Bem pessoal, estava eu à pouco estendido na toalha na praia a ler a revista Sábado, entre outros artigos interessantes, reparei num que tive mesmo de andar a fazer o download de uma aplicação para o meu android fazer de router wifi para partilhar convosco.

Então um “doido” colega nosso lembrou-se disto, passo a citar:

Stephen Wilkes passou muitas noites a dormir pouco ou nada para captar fotografias que mostram locais icónicos de Nova Iorque, de dia e de noite, juntos numa mesma imagem. O fotógrafo britânico passava 15 horas de cada vez empoleirado numa grua e tirou cerca de mil fotografias do mesmo ângulo, em locais diversos. Algumas foram depois digitalmente, misturadas para captar a passagem do tempos no mesmo frame. O trabalho, que pretende homenagear a cidade, está em exposição em Nova Iorque até ao próximo dia 29 de Outubro

não tenho possibilidade de digitalizar-vos o artigo, mas deixo o desafio, que é o louco que se vai aventurar numa destas? devo avisar já que as fotos estão pura e simplesmente brutais, ver na mesma foto um “degrade” das várias horas do dia.

deixo-vos um cheirinho!

https://flavorwire.com/202156/nyc-goes-from-day-into-night-in-one-frame/1

Abraço e boas fotos!

Claudio Coutinho
    Participante

Eu estive a ver a galeria dele e sem dúvida é um excelente fotografo e é um magnifico trabalho que se encontra ali

Valdemar Traça
    Participante

Só esta simplesmente brutal, é preciso muita dedicação técnica e paciencia para esse tipo de obra de artes sairem ao publico, é mesmo muito bom, mas super trabalhosa

Spo_oky
    Participante

Está excelente, são estas coisas que abrem novas criações…. O mundo da fotografia estava um pouco estagnado no analógico e opções como estas vem demonstrar que a arte da fotografia não estagnou e está todos os dias a nos deslumbrar com a era digital…..

Boas fotos…

Jorge Silva
    Participante

Desculpem a minha ignorância mas estas “frames” são feitas apenas com duas fotos uma de dia e outra nocturna “coladas certo ??? :blush:

Claudio Coutinho
    Participante

Fantasma escreveu:

Quote:
    Desculpem a minha ignorância mas estas “frames” são feitas apenas com duas fotos uma de dia e outra nocturna “coladas certo ??? :blush:

Como diz no artigo:

O fotógrafo britânico passava 15 horas de cada vez empoleirado numa grua e tirou cerca de mil fotografias do mesmo ângulo, em locais diversos. Algumas foram depois digitalmente, misturadas para captar a passagem do tempos no mesmo frame.

Isto é trabalho de muitas horas e muita fotografia misturada, porque como se vê na foto vai desde manha até à noite.

Jorge Silva
    Participante

hummm interessante para fazermos umas experienciazitas..lol..
    Fuii :silly:

Fábio Martins
    Participante

Não deve ser pêra doce este trabalho fotográfico mas fica algo de muito original!
    Gostei de ver. Obrigado pela partilha B)

A visualizar 8 artigos - de 1 a 8 (de um total de 8)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.