A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)
  • Autor
    Artigos
    Eder Renato Silva
    Participante

Olá, antes de mais nada gostaria de dizer que sou totalmente leigo, não tenho nenhum conhecimento técnico sobre câmeras ou utilização delas, mas estou muito interecado pelo assunto, principalmente pelo estilo artistico. Mas tenho algumas dividas:

1º O que é mais vantajoso pra começo, uma analógica manual proficional como Canon AE-1, EF, F1 || Nikon: F, F2, F3, FE || Pentax: k1000, Spotmatic com algumas ojetivas ou uma digital básica Canon EOS T3i ou Nikon 5100? Levando em consideração a analógica, são em sua maioria muuito mais baratas com relação as digitais citadas, mas sempre teria o incomodo do uso do filme, e gastos com revelação e/ou digitalização dos mesmos, entre outros.

2º Se for o caso de uma analógica, qual teria suas objetivas aproveitadas para uma futura compra de uma digital?

No aguardo.

Miguel Duarte
    Participante

Bem eu no caso das analogicas também não percebo muito! O meu pai tem uma praktica Mtl 05 e é expetacular mesmo e hoje no ebay estão ao preço da chuva. Este modelo em expecifico usa objectivas de rosca M42 por isso se futuramente comprares uma digital poderas comprar o respectivo adaptador e usá-las na boa! Quanto á revelação não sei mas acho que com um quarto completamente escuro alguns acessórios e muita imaginação a revelação ate pode ser feita em casa, eu pelo menos quero tentar um dia em principio realizarei o projecto na garagem do meu pai e vamos tirar umas fotos com a tal praktica!
    Boa sorte na escolha…

Miguel Duarte
    Participante
    Spo_oky
    Participante

Confesso que também não entendo muito dos modelos das máquinas fotográficas analógicas. Mas gostei muito dessa Praktica, gostava muito de arranjar uma máquina analógica para brincar um pouco e o preço dessa até não é mau..