Início › Fóruns › Forum de Fotografia › Fotografia – Geral › Preciso de ajuda…
- Este tópico contém 5 respostas, 3 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 12 anos, 11 meses por Spo_oky.
-
AutorArtigos
-
29 de Janeiro de 2012 às 18:16 #5505Ana Rita B.Participante
Não sou fotografa profissional, e muito menos tenho um curso ou outra coisa, simplesmente tenho jeito pá coisa, e à pouco tempo começei a fazer fotografia com modelos, mas gostava de melhorar a minha fotografia. Ando já há um tempo à procura de quem me ajude, mas as pessoas simplesmente preferem ignorar, por isso acabei por me inscrever neste forum há procura de ajuda. Tenho uma Canon EOS 500D com uma objectiva 18-55, a qual já vinha no pack com a máquina, mas não é lá grande coisa, principalmente em fotos ao pôr-do-Sol e Nocturnas.
Por isso venho colocar as minhas dúvidas e peço a vossa ajuda para me guiarem e darem conselhos no que toca a este mundo, no qual eu não percebo grande coisa.
As minhas dúvidas iniciais são:
– Como registar a minha marca;
– Quais as melhores objectivas para fotografar à noite e com o pôr-do-sol, e outras situações.
Peço ainda alguns conselhos referentes em como começar a entrar neste negócio da fotografia profissional.
Espero que consiga algumas respostas, porque sinceramente não sei o que fazer.:unsure:Com os melhores cumprimentos
AMBPs. Podem ver pelas fotos que não sou assim tão má…
30 de Janeiro de 2012 às 10:25 #6332AnónimoInactivodesde já bem vinda, aqui pelo forum podes ler algumas ideia, tens varios topico sobre vários assuntos, como registar a marcar sinceramente não te sei informar, se me deres uns dias para pesquisar talvez te consiga ajudar…
quanto às objectivas, tens de ver as caracteristicas, para fotografias com menos luz, aconselho, uma objectiva com uma abertura rápida, tipo f3.0, ou algo do género, com estabilizador de imagem. se for para modelos, também podes investir num flash e num tripé, com o flash a dispara à segunda cortina com uma intensidade mais baixa, e uma exposição um pouco mais longa… se houver mais alguma coisa que te possa ajudar diz que estamos cá para isso
30 de Janeiro de 2012 às 10:40 #6333Spo_okyParticipanteBoas AMB,
Não faz mal, por aqui também não somos profissionais…. As tuas perguntas são boas mas não sei se sei como te responder.
Estive a ver como poderias registar a marca ou patente e encontrei este sitio… portal das empresas e Como registar patentes espero ter dado algum caminho… Se alguém já registou alguma marca e possa ajudar a comunidade agradece, pois a pergunta é muito boa para quem quer fazer da fotografia o seu futuro….
Em relação as lentes é sempre difícil, depende mesmo do que queres. Aconselho sempre as lentes de topo da marca da máquina fotográfica para quem quer ir para “pro”, embora as lentes de topo das outras marcas não sejam piores. Agora queres uma lente só para paisagem? Se é o caso convém ter uma “visão ampla”, ou querias uma para todo o trabalho tipo que desse para paisagens mas tivesse muito zoom?
Eu se tudo correr bem quero ver se arranjo uma Tamron 18-270 mm este ano, mas vamos lá a ver como corre mais um ano….Boas fotos…
30 de Janeiro de 2012 às 11:02 #6334AnónimoInactivo18-270? já experimentei numa 550d e só tenho a dizer bem…
30 de Janeiro de 2012 às 14:11 #6335Ana Rita B.ParticipanteEu sinceramente só quero umas lentes que me ajudem a fotografar À noite, a verdade é que a minha lente não é das melhores, chega a um ponto em que se notam os pixeis todos, e gostava que isso não acontecesse. Principalmente porque como fotografa de modelos isso torna-se um pouco mau, e eu adoro fotografias nocturnas. Queria saber se alguem sabe uma lente boa para a Canon 500D para fotografias nocturnas.
30 de Janeiro de 2012 às 16:42 #6336Spo_okyParticipanteAMB,
Se querem mesmo qualidade, então tens que usar lentes fixas, estas lentes têm sempre melhor qualidade em relação às lentes de Zoom… Não vale a pena comprares com controlo de estabilidade… isso à noite não serve para nada, antes pelo contrário.
Podes ver pela tua a distancia de 50mm, na minha opinião tens de focar muito em cima do “objecto”, acho que entre 100 / 2ca50 mm é o melhor ou um pouco mais alto…Vejo isto pelos meus filhos, a melhor lente em termos de qualidade que tenho é de 50mm podes ver algumas fotografias e até noturnas na secção de fotografias com lentes manuais antigas… encontras lá algumas à noite… O problema dos 50mm é que tinha de estar muito em cima dos meus filhos e isso não dava para fotografias espontâneas……. Com a minha lente de 135mm que também é uma lente manual antiga e também é fixa, como já ficava mais longe dos meus filhos, apanhava mais momentos espontâneos…. Atenção que as lentes manuais de 35mm na realidade ficam com um zoom mais elevado do que o normal nas máquina que não são fullframe. Tipo a de 50mm na minha máquina equivale a mais ou menos 75mm, a de 135mm equivale a mais ou menos a 216mm. Podes ver estas equivalências em sensores fullframe e croped.
Podes comprar lentes manuais antigas pois têm uma excelente qualidade e são muito mais baratas que as novas lentes. Se não uma boa lente fixa entre os 100 / 200 mm, ou seja qualquer lente de topo com estas características é boa.
Boas fotos….
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.