Início Fóruns Reviews de material fotográfico As vossas máquinas fotográficas… Pentax K20D + Pentax SMC Pentax-FA 50mm F/1.4

• Este tópico contém 2 respostas, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 14 anos por Spo_oky.
A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
  • Autor
    Artigos
    Tiago Santos
    Participante

Ora pronto….a mais recente aquisição aqui para a minha menina e para fazer companhia a 15-50mm F/2.8, foi a 50mm F/1.4, esta é uma lente que já não se encontra no mercado, foi comprada nova, mas a uma pessoa que nunca a tinha usado e a um preço simplesmente impecavél !

aqui estao umas fotos da menina nova !
    a001imgp6228.jpg

Aqui com a lente fechada a F22
    c003imgp6230.jpg

Aqui penso que esteja a F4
    b002imgp6229.jpg

Como já disse esta lente já não se econtra a venda, no entanto e uma das lentes mais procuradas devido a sua baixa distorção no interior da lente, practicamente inexistente aberração cromática, mas acima de tudo a sua alta qualidade dos elementos ópticos bem como da sua definição e recorte a velocidades altas (F2 e F1.4)

Tem um senão, não sendo as novas DA da Pentax a focagem e feita através do motor da máquina o que produz um pouco de ruído e nÃo é tão rápida a focar. No entanto a qualidade de imagem supera em muito este pequeno detalhe das lentes mais antigas da Pentax ! (lembre-se que esta era uma lente para as maquinas de 35mm não para as DSLR !)

Sendo que é uma fixa 50mm F1.4, esta vai-se tornar a minha companheira de aventuras pela cidade visto que agora já não preciso de andar com um canhão que era o 16-50mm F2.4 na minha outra review.

Sem dúvida esta lente é muito boa e eu recomendo vivamente !

Aqui ficam umas fotos tiradas aqui em casa para testar a menina

a004imgp6223.jpg

b007imgp6221.jpg

Spo_oky
    Participante

Desculpa ter editada a tua mensagem, mas aparentemente os links não estavam a funcionar.
    Assim ficam aqui na página as imagens em pequeno e link para as originais…

Sem querer apaguei o link para as originais a tentar resolver as imagens, podes meter aqui o link para resolver o prob.

Um abraço.

Spo_oky
    Participante

Boas,

Grande lente, agora é que vais brincar a desfocar tudo por traz do objecto e meter o objecto em evidencia…

Geralmente as lentes feitas no Japão têm muita qualidade e essa não deve ser excepção… Mete depois mais umas umas fotos para vermos a qualidade desse brinquedo… ;)

Boas fotos…

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.