Boas Whity,
Para te podermos ajudar mais rapidamente deixa mais informação sobre a fotografia como se havia pouca luz, que abertura foi usada, qual o tempo de exposição e qual a ISO que foi usada…. Não leves isto como uma critica….
Ao ver a fotografia, parece ter sido tirada com pouca luz e a ISO deve ser muito alta…. O que provoca grão, quanto maior for a ISO mais grão fica. Fui ver as características desta máquina fotográfica e parece ser à prova de água, não sei se esta fotografia foi tirada debaixo de água….
Mas de qualquer forma, a coisa mais importante que tens que fazer é baixar a ISO para o minimo possível, muitas das máquina fotográficas chamadas de “bolso” são mais sensíveis a criar grão mesmo em ISO’s baixos.
Muitas das máquinas fotográficas têm de minimo ISO 100, algumas conseguem valores abaixo deste, mas ISO 100 já é excelente.
Outra coisa que podes fazer em conjunto com baixar a ISO é arranjares uns pontos de luz para iluminares mais a cena, mas tem cuidado pois não convém luz a mais se não “queimas” partes da cena.
Outra das coisas que tens que ter cuidado é que ao baixares a ISO, provavelmente aumentas o tempo de exposição, se for muito alto convém usares algo para fixar a máquina fotográfica…
Deixo aqui alguns links que deves ver para entenderes o que estou a falar mas mais aprofundado:
Importância da luz na fotografia
Fotografia – ISO
Medição de luz num ponto ou objecto
Ficamos à espera dos resultados….
Boas fotos…