Início › Fóruns › Forum de Fotografia › Fotografia – Geral › Nikon D90 – Finepix HS 10
- Este tópico contém 6 respostas, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 13 anos, 5 meses por Spo_oky.
-
AutorArtigos
-
1 de Julho de 2011 às 17:57 #5588Jorge SilvaParticipante
Olá a todos uma ajuda a quem percebe mais, hoje fizeram-me uma proposta:
A troca da minha Fujifilm Finepix HS10 por uma Nikon D90+lentes 28-80 + 70-300…,não sei mesmo…adoro a minha maquina tem muitas opções diferentes da maioria no mercado a lente “única” faz um trabalho bastante bom tanto em zoom como em macro,não preciso de andar com a “casa” atrás com as lentes e afins,por outro lado a nikon tem de certeza melhor qualidade de foto em especial nocturnas “acho eu”.
Ajuda por favor não sei mesmo.!??Fuji:
https://www.fujifilm.pt/produto.php?p=287&op=detailshttps://www.dpreview.com/news/1002/10020206fujifinepixhs10series.asp
Nikon:
https://www.dpreview.com/reviews/nikond90/Ajuda…Pleaseee :unsure:
2 de Julho de 2011 às 14:17 #5894Spo_okyParticipanteÉ muito complicado estar a influenciar alguém sobre a máquina a escolher.
Mas tal como tenho dito ambos os tipos de máquinas fotográficas têm as suas vantagens e contras.
Para quem começa directamente nas DSLR não quer outra coisa, mas tem sempre o problema de se cansar de levar a casa, cada vez que têm uma saída lá vão mais não sei quantas lentes e acessórios.
Ao contrário das Fuji que sempre lutaram por boas máquinas mas de lente fixa. Podem até faltar algumas funções que as DSLR têm mas em si têm muito mais apoio para quem está a iniciar e tornam-se até muito boas quando as conhecemos e sabemos as suas potencialidades.
A Nikon D90 até é uma boa máquina fotográfica com suporte para Video HD, não sei se a Fuji tem Video, mas as máquinas sem ser DSLR costumam ter muito mais suporte de Video que as DSLR para consumidores de “casa” pois costumam ter foco e zoom sem necessitarmos de mexer na lente.
Em fim, não sou uma grande ajuda mas pensa um pouco no “que te serve a máquina fotográfica” e pondera qual tem mais características relacionadas com o que queres.
Boas fotos…
2 de Julho de 2011 às 16:04 #5895Jorge SilvaParticipanteObrigado pela atenção li uns quantos reviews de ambas e decidi-me ficar como estou e tentar “esmifrar” ao máximo esta menina e quando me sentir um pouco melhor que iniciante aí sim depois logo me jogo aos “leões”, e realmente a minha também tem vídeo e um pouco superior 1080HD mas a opção vídeo não uso mesmo, a paixão é a foto.
TKS pela opinião.6 de Julho de 2011 às 21:23 #5900Jorge SilvaParticipanteOra biba Correcção á msn anterior ,fui passar uns dias ao Gerês e claro fiz-me acompanhar da HS10 qué excelente para fotos de zoom,macro ao passalinhoss etc,mas…quando o dia caía e vinha noite tinha que fechar a loja se queria mais qualidade e mesmo nas fotos “trabalhadas” da HS10 faltava sempre qualquer coisa,foi então que me decidi e adquiri a seguinte menina:
Nikon D90
nikon 28-80mm f/3.3-3.6 G
nikon 70-300mm f/4-5.6 GÁ pois é agora temos que estudar mesmo e vo contar com a vossa ajuda.
Nota na HS10: quando está a tentar focar tipo macro mas a uma distancia com zoom muito maior que o normal “lente ao máximo de zoom” e se não conseguir focar liga a opção macro “mesmo com o zoom ao máximo” que ela foca instantaneamente.
11 de Julho de 2011 às 16:21 #5922Spo_okyParticipanteBoa máquina, agora também já podes fazer uns filmezitos com o vídeo que parece ser muito bom. Acho que foi com essa máquina fotográfica que realizaram um filme….
Depois deixa algumas fotos para vermos a qualidade da menina…
11 de Julho de 2011 às 20:10 #5927Jorge SilvaParticipanteNá vídeo não creio …não dá gozo poderei fazer um testezinho aqui pro forum ,mais que isso…nêe.
Pois só ainda não descobri onde posso “postar” fotos…tipo galerias dos user´s..hihihihi.Sobre o filme realizado inteiramente com a menina:
Nice shots..
12 de Julho de 2011 às 22:15 #5928Spo_okyParticipanteBoas, és como eu… Cada coisa na sua máquina. Fotografia é fotografia, filme é filme….
Podes por as fotografias na Galeria da Comunidade eFotosPT
Está no menu do lado esquerdo ou no menu em cima, só necessitas de te logar, podes adicionar a fotografia no forum num tópico na mesma..
Acho que escolhi mal o nome do link, deveria der Galeria eFotosPT em vez de Comunidade eFotosPT. :blush:
Boas fotos…
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.