Início Fóruns Forum de Fotografia Fotografia – Geral NIKON D3000 MELHOR OPÇÃO PARA INICIAÇÃO????

• Este tópico contém 2 respostas, 3 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 14 anos por Spo_oky.
A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
  • Autor
    Artigos
    Ricardo Matos
    Participante

Boas,

Estou a iniciar-me no mundo da fotografia, sou portanto um amador.

A maquina que estou a pensar adquirir é essencialmente para fotografar paisagens citadinas ou naturais. O orçamento disponivel sao 600 €.

Ja me estive a informar sobre que maquinas se encaixam neste perfil e destaco estas:

– Nikon D3000
    – Nikon D90
    – Canon 500 D ou 550D

Na compra de alguma delas já vem incluida uma outra objectiva ou lente?? (desculpem a minha ignorância)

Qual delas acham a mais adequada tendo em conta que sou novato nestas andanças.

Abraço

Obrigado

Anónimo
    Inactivo

não tenho grande experiencia, mas penso que qualquer uma delas já é bastante boa para começar, em principio todas elas trazem pelo menos uma lente, também há maquinas à venda sem lente, mas isso das logo conta, quando no pack vires coisas como “18-55mm” “28-80m” etc, qualquer das maneiras dá uma boa leitura no site, que tens muita informação sobre lentes e tudo o resto, um conselho que dou por experiencia própria, não te iludas por um pack que trás 2 lentes…eu cai nesse erro, tenho uma lente 75-300, que além de quase não usar, em termos de qualidade de fotografia não me fascina muito!

Abraço, e boas fotos!
    Saavedra

Spo_oky
    Participante

Se formos a ver qualquer DSLR de hoje já tem muita qualidade. Ainda ficam um pouco à quem as lentes que geralmente vêm com as máquinas. Mas para começas já são boas.

Estavas a perguntar se vêm com lente…. Podem vir, ou podes comprar sem lente… que é o que acontece por vezes a quem muda de máquina e já tem lentes… Ou mesmo quando queres comprar uma lente mais Pro à parte.

Concordo que os kits são para esquecer, acabas por receber 2 ou mais lentes e acabas por ver que o melhor por vezes seria a uma lente que desse o mesmo que as 2 juntas ou uma é fora do que queres… tal como o exemplo do wick3d68 a 70-300 para que vai fotografar paisagens e cidades, é um pouco exagerada…. Também tenho uma mas da sigma, não desgosto da qualidade mas na minha opinião tem uma coisa mesmo má…. que para uma lente de macro focar a 1,5m é muito…… Mas uso para muitas coisas, por isso ainda a uso… Mas na minha opinião uma boa 15-18 / 200-250 seria o ideal, é o perfeito para fotografo de passagem… aquele fotografo que não está para mudar de lente para cada caso que aparece…. assim dá para tudo um pouco…

Mas para não fugir à questão, não me importava de ter qualquer uma das máquinas…. pois vinham mesmo a calhar na substituição da minha Canon 400D.. :S

Vai pensando é em gastar mais tarde numa lente… isso sim dá qualidade às fotografias….

Boas fotos…

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.