Início › Fóruns › Forum de Fotografia › Fotografia – Geral › Mostrem as vossas fotos!
- Este tópico contém 121 respostas, 11 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 12 anos, 9 meses por Anónimo.
-
AutorArtigos
-
22 de Agosto de 2011 às 18:58 #6073AnónimoInactivo
Lindo!, é isto que “vejo” quando penso em HDR
22 de Agosto de 2011 às 20:07 #6074Miguel DuarteParticipanteObrigado pelos vossos comentários! Julgo que tenho a minha objectiva com alguma sujidade. já estou farto de apanhar manchas e flairs de luz indesejados. A ver se com o subsidio de natal vou buscar a minha 75-300 da canon… Adoro fotografia meus amigos, mas os preços do material tiram me a pica toda lol
Não desistir é a atitude por estas bandas.
BTW estava um fotografo profissional a falar na RTP1 nas noticias da tarde sobre um Raid fotográfico numas minas á beira do Zêzere e quando confrontado pelo jornalista sobre o uso do Photoshop a resposta deixou me de boca aberta. “O photoshop apenas é usado como ultimo recurso e para correções subtis de exposição”
Então mas espera ai… andamos todos ao contrário ou quê? Eu como já disse aqui era DJ como hobbie, desde dos meus 15 anos e só eu é que sei o que me custou abandonar essa arte por não ser compreendido por ninguém, espero que na fotografia consiga evitar esse tipo de situações, digo isto porque já algumas pessoas disseram “tens olho para a cena, mas mexes demasiado nas fotos” Para mim não há regras na arte por isso cada um escolhe um caminho e segue-o, ainda que isso tenha algumas consequências. Não quero que confundam isto com o facto de ser um tipo que não aceita criticas, pois eu próprio sei que tenho um longo e árduo caminho a percorrer mas para mim carregar no botão da maquina para disparar é apenas uma pequena parte daquilo que é a fotografia…Desculpem esta conversa off topic, mas foi apenas um desabafo…
Boas fotos a todos os companheiros…22 de Agosto de 2011 às 20:43 #6075Jorge SilvaParticipanteui ui … antes de mais e sobre a tua foto se tem “manchas,etc..” com o tamanho disponível para a visualizar não se nota nada em relação á edição das fotos,vai de cada um ,eu “gosto” de perder um pouco do meu tempo a tentar captar “aquela” foto mas claro não dispenso a edição das mesmas,pois por causa da claridade do dia não dá para ver bem o lcd da maquina etc ,quando as vejo no pc nem sempre foi “aquilo” que registei …e ai lá vai uns retoques ,mas confesso não gosto de “mexer” muito,pois uso jpeg se usar formato raw ai sim tenho mesmo que a trabalhar.
Mas o que realmente conta é o trabalho final o resto são “entrevistas sensacionalistas”…lol
Já Agora aqui vai os editores que uso:
Lightroom 3.4.1
PhotoStudio 6 / 2000
Picasa 3
Gimp 2.6.8
Camera Control Pro 2 – Nikon
Capture NX 2 – Nikon
PhotomatixPro3 – HDR
Hugin – Panorâmicas
Sony Vegas Pro 10.0 – VídeoBoas Fotos..
22 de Agosto de 2011 às 21:15 #6076AnónimoInactivoMiguel_amador escreveu:
Quote:… BTW estava um fotografo profissional a falar na RTP1 nas noticias da tarde sobre um Raid fotográfico numas minas á beira do Zêzere e quando confrontado pelo jornalista sobre o uso do Photoshop a resposta deixou me de boca aberta. “O photoshop apenas é usado como ultimo recurso e para correções subtis de exposição”Boas fotos a todos os companheiros…Miguel caga para essas teorias, porque maior parte das pessoas não consegue perceber porque gastamos milhares de euros em material fotográfico, (e depois nem “dá para gravar em HD”que é a taradeira do momento), se uma maquina compacta de 100€ faz o serviço, acham que as objectivas é só para ter um zoom gigante, e que a beleza da fotografia é apenas feita de edição, toda a gente edita, mais que não seja para assinar, para afinar exposição e constraste… esquece, porque continuam a babar-se para as fotografias, que são lindas etc etc não entendem, nem querem perceber, sei do que falas porque também tive várias guerrinhas quando andava de bmx já tas a ver… “o gajo grande na bicicleta dos putos…” n ligues… temos umas mentes muito fechadas neste mundo…e eles referem-se principalmente à edição, por causa daqueles videos no youtube, que mostram a editar fotos de mulheres para as fotografias… pegando numa maxmen ou numa FHM, já vi várias vezes e digo… haja BLUR na pele desta donzela…
tira mase mais exemplares desses e caga pos outros!
PS: qual é a 75-300 que vais comprar?
22 de Agosto de 2011 às 22:35 #6079Miguel DuarteParticipanteObrigado pelo apoio, é que ás vezes não aguento certas coisas. É que não censuro quem não mexe nas fotos acho que é uma maneira de trabalhar como existem outras. daquilo que já tive oportunidade de ler existe edicção desde do tempo da carochinha pois já se faziam grandes trabalhos nas revelações, não entendi bem como mas vi alguns trabalhos.
wick3d68 ainda não sei qual será depende do capital disponível na altura. Para já vi estas 2:– Canon Objectiva EF 75-300 III F4-5,6
– Canon Objectiva EF 75-300 III F4-5,6 USM
Irá provavelmente ser em 2ª mão mas ainda tenho tempo para analisar a situação! Existe também a opção de comprar uma lente manual antiga mais em conta…
Já agora como é que normalmente costumam limpar as vossas lentes?
23 de Agosto de 2011 às 2:11 #6080Spo_okyParticipanteEu tinha o mesmo problema… Passava horas a tentar fazer fotografias como via na internet… Até me convencer que eram fotografias editadas.
Foi por essa razão que na galaria mencionei as fotografias que são editadas pois não quero passar a mesma impressão e deixar o people a pensar que as fotografias saem assim da máquina fotográfica…Para limpar as lentes uso aqueles panos de limpar lentes. Mas mandei vir um kit para limpeza, depois digo se vale a pena.
Boas fotos…
23 de Agosto de 2011 às 2:21 #6082Valdemar TraçaParticipanteQuis partilhar com vocês o meu ultimo trabalho em HDR e digam o que acham em vossa verdade
23 de Agosto de 2011 às 5:55 #6083AnónimoInactivoaltamente, só acho é que ali o sol ao canto dificultou um bocado as sombras e as cores do lado mais á esquerda da foto mas olha que ta muito fixe!
24 de Agosto de 2011 às 18:20 #6084Claudio CoutinhoParticipanteEsse lugar não me é estranho.. boa foto..
Fica aqui uma experiência com HDR
24 de Agosto de 2011 às 23:45 #6085Spo_okyParticipanteHDR’s muito fixes… onde é esse mosteiro Valtraca.
Também concordo que o sol ficou um pouco esquisito mas o mosteiro ficou excelente….
Boas fotos…
25 de Agosto de 2011 às 0:22 #6086Valdemar TraçaParticipanteeu apanhei o sol propositadamente, o objectivo era mostrar de onde vinha a luz que ilumina o mosteiro, o mosteiro é o da batalha, tenho outras em HDR tbm do mosteiro depois irei postar
25 de Agosto de 2011 às 21:19 #6090Claudio CoutinhoParticipante21 de Setembro de 2011 às 10:07 #6147NataliaParticipante21 de Setembro de 2011 às 10:21 #6151Claudio CoutinhoParticipanteNão tem nada..
Mais uma “brincadeira” com HDR
2 de Outubro de 2011 às 12:42 #6183AnónimoInactivoDredmix gostei, tem aquele conceito macabro que adoro!
Aproveito e deixo aqui mais uma, esta foi tirada a caminho da Ilha do Farol no Algarve, aproveitei os 40min de viagem de barco entre faro e a ilha para trazer alguns exemplares
Make:Canon
Model:Canon EOS 1000D
Shutter Speed:1/512 second
Aperture:F/6.7
Focal Length:18 mm
ISO Speed:100
Date Taken:Sep 27, 2011, 9:33:18 AM
Software:Adobe Photoshop CS5 Windows
Sensor Size:15mm -
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.