Início › Fóruns › Forum de Fotografia › Fotografia – Geral › Mostrem as vossas fotos!
- Este tópico contém 121 respostas, 11 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 12 anos, 10 meses por Anónimo.
-
AutorArtigos
-
31 de Janeiro de 2011 às 23:51 #5740Claudio CoutinhoParticipante
Já agora aqui fica a minha contribuição:
Gostava de ouvir as vossas opiniões
1 de Fevereiro de 2011 às 10:33 #5741AnónimoInactivoGosto, como já deves ter reparado os retratos nunca foram muito o meu forte mas ultimamente, tem me surgido alguma curiosidade…sempre com alguma tendencia para o abstracto, e essa foto tem o que me salta a atenção, temos uma pessoa, temos uma paisagem, mas não é a simples foto: “olha a cara de uma pessoa a sorrir, com uma paisagem por tras a dois terços do enquadramento continua
Abraço e boas fotos!
1 de Fevereiro de 2011 às 19:06 #5743Spo_okyParticipanteBoa foto, gosto de ver as fotografias a preto e branco mas não gosto de as tirar… Algo na falta de cor que não consigo carregar no botão da máquina fotográfica para passar para preto e branco….
Mas gosto muito de as ver… e essa está muito fixe… o rosto ficou numa posição que leva a imaginação a funcionar, pois não vemos o rosto por completo…
Não sei se foi sem querer mas, a rapariga ficou no ponto vertical da regra dos terços, e o olhar que está “pairando” para outro lugar está no eixo horizontal. Dá um ar muito suave aos nossos olhos…
Muito bem… Continua…
Boas fotos…
1 de Fevereiro de 2011 às 22:42 #5745Claudio CoutinhoParticipanteObrigado pelos comentários.
Apesar de já ter alguns conhecimentos de fotografia ainda sou um amador neste campo, e quero continua-lo a ser. Pois aprender nunca é demais.
Quanto ao enquadramento foi propositado, gosto seguir a regra neste tipo de fotografia, para deixar a imagem em si respirar. Gosta de captar os momentos de distracção das pessoas, por vezes surgem grande expressões nos rostos quando estão com a mente noutro lado.
Cumps
1 de Fevereiro de 2011 às 23:12 #5746AnónimoInactivoSpo_oky escreveu:
Quote:… gosto de ver as fotografias a preto e branco mas não gosto de as tirar… Algo na falta de cor que não consigo carregar no botão da máquina fotográfica para passar para preto e branco….Não percebi o que quiseste dizer… qualquer das maneiras, eu não tiro fotos a preto e branco, prefiro edita-las no fim, no pc…
dredmix
Quote:… Gosta de captar os momentos de distracção das pessoas, por vezes surgem grande expressões nos rostos quando estão com a mente noutro lado. …sem dúvida, li uma frase de um fotografo na revista “o mundo da fotografia digital” que costumo comprar, em que dizia, que o retrato não deve levar mais que 5 segundos (se não estou em erro), basicamente, “posso lhe tirar uma fotografia?” “sim” tau! para não se perder a naturalidade das expressões…
2 de Fevereiro de 2011 às 16:52 #5747Claudio CoutinhoParticipanteAqui fica mais uma:
Tabuleiro do metro entre Gaia e Porto
Cumps
2 de Fevereiro de 2011 às 21:03 #5748AnónimoInactivoadorei, na minha opiniao precisava um pouco mais de luz na zona que fica no canto inferior esquerdo da foto, mas qualquer das maneiras gosto muito do contraste do céu claro, o calor que transmitem as luzes e o escuro do resto envolvente! 5****
Abraço, manda vir mais!
postei um TPC na secção dos trabalhos de casa, alguém tem contribuições?
4 de Fevereiro de 2011 às 0:04 #5757AnónimoInactivodeixo-vos aqui mais uma, foi tirada com a samyang, e confesso que ainda não estou completamente à vontade com ela… mas vamos ver…
aguardo as ostias hahaha
4 de Fevereiro de 2011 às 10:08 #5759Claudio CoutinhoParticipanteA foto em si tem bom enquadramento e perspectiva foi bem escolhida, penso é que devia ter mais contraste, parece demasiado escura em alguns pontos.
Aqui fica mais uma minha, em Moledo perto de Espanha, num final de tarde descontraido
Cumps
5 de Fevereiro de 2011 às 16:18 #5761AnónimoInactivomuito bom dredmix! não é um tipico por do sol, aquele barco minusculo preenche toda a fotografia
8 de Fevereiro de 2011 às 0:50 #5762Spo_okyParticipanteSem palavras…………………
Excelentes…. surpreendentes… 5*
8 de Fevereiro de 2011 às 23:52 #5764AnónimoInactivobem pessoal, deixo vos aqui mais uma do fim de semana,
Uma pista de lançamento de parapente, em sesimbra, com uma vista arrebatadora para a cidade…
15 de Fevereiro de 2011 às 0:20 #5766Spo_okyParticipanteMuito fixe… dá mesmo que pensar… como se a rapariga estivesse a pensar na paisagem que estava a ver…
Muito bem…
Boas fotos…
15 de Fevereiro de 2011 às 10:29 #5767AnónimoInactivooh admin!, então e colocares aqui das tuas com a historia? haha
13 de Março de 2011 às 12:05 #5781AnónimoInactivoBem deixo-vos aqui mais uma, uma tarde sem nada para fazer, um amigo com um carro com motor de um outro carro, e muita adrenalina!
Abraço e boas fotos!
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.