Início Fóruns Forum de Fotografia Fotografia – Geral Mostrem as vossas fotos!

• Este tópico contém 121 respostas, 11 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 12 anos, 10 meses por Anónimo.
A visualizar 15 artigos - de 31 a 45 (de um total de 122)
  • Autor
    Artigos
    Claudio Coutinho
    Participante

Já agora aqui fica a minha contribuição:

4361293.jpg

Gostava de ouvir as vossas opiniões ;)

Anónimo
    Inactivo

Gosto, como já deves ter reparado os retratos nunca foram muito o meu forte mas ultimamente, tem me surgido alguma curiosidade…sempre com alguma tendencia para o abstracto, e essa foto tem o que me salta a atenção, temos uma pessoa, temos uma paisagem, mas não é a simples foto: “olha a cara de uma pessoa a sorrir, com uma paisagem por tras a dois terços do enquadramento ;) continua

Abraço e boas fotos!

Spo_oky
    Participante

Boa foto, gosto de ver as fotografias a preto e branco mas não gosto de as tirar… Algo na falta de cor que não consigo carregar no botão da máquina fotográfica para passar para preto e branco….

Mas gosto muito de as ver… e essa está muito fixe… o rosto ficou numa posição que leva a imaginação a funcionar, pois não vemos o rosto por completo…

Não sei se foi sem querer mas, a rapariga ficou no ponto vertical da regra dos terços, e o olhar que está “pairando” para outro lugar está no eixo horizontal. Dá um ar muito suave aos nossos olhos…

Muito bem… Continua…

Boas fotos…

Claudio Coutinho
    Participante

Obrigado pelos comentários.

Apesar de já ter alguns conhecimentos de fotografia ainda sou um amador neste campo, e quero continua-lo a ser. Pois aprender nunca é demais.

Quanto ao enquadramento foi propositado, gosto seguir a regra neste tipo de fotografia, para deixar a imagem em si respirar. Gosta de captar os momentos de distracção das pessoas, por vezes surgem grande expressões nos rostos quando estão com a mente noutro lado.

Cumps

Anónimo
    Inactivo

Spo_oky escreveu:

Quote:
    … gosto de ver as fotografias a preto e branco mas não gosto de as tirar… Algo na falta de cor que não consigo carregar no botão da máquina fotográfica para passar para preto e branco….

Não percebi o que quiseste dizer… qualquer das maneiras, eu não tiro fotos a preto e branco, prefiro edita-las no fim, no pc…

dredmix

Quote:
    … Gosta de captar os momentos de distracção das pessoas, por vezes surgem grande expressões nos rostos quando estão com a mente noutro lado. …

sem dúvida, li uma frase de um fotografo na revista “o mundo da fotografia digital” que costumo comprar, em que dizia, que o retrato não deve levar mais que 5 segundos (se não estou em erro), basicamente, “posso lhe tirar uma fotografia?” “sim” tau! para não se perder a naturalidade das expressões…

Claudio Coutinho
    Participante

Aqui fica mais uma:

4375707.jpg

Tabuleiro do metro entre Gaia e Porto

Cumps

Anónimo
    Inactivo

adorei, na minha opiniao precisava um pouco mais de luz na zona que fica no canto inferior esquerdo da foto, mas qualquer das maneiras gosto muito do contraste do céu claro, o calor que transmitem as luzes e o escuro do resto envolvente! 5****

Abraço, manda vir mais!

postei um TPC na secção dos trabalhos de casa, alguém tem contribuições?

Anónimo
    Inactivo

deixo-vos aqui mais uma, foi tirada com a samyang, e confesso que ainda não estou completamente à vontade com ela… mas vamos ver…

the_jump_by_wick3d68-d38qhx8.jpg

aguardo as ostias hahaha

Claudio Coutinho
    Participante

A foto em si tem bom enquadramento e perspectiva foi bem escolhida, penso é que devia ter mais contraste, parece demasiado escura em alguns pontos.

Aqui fica mais uma minha, em Moledo perto de Espanha, num final de tarde descontraido
    4377819.jpg

Cumps 8)

Anónimo
    Inactivo

muito bom dredmix! não é um tipico por do sol, aquele barco minusculo preenche toda a fotografia

Spo_oky
    Participante

Sem palavras…………………

Excelentes…. surpreendentes… 5*

Anónimo
    Inactivo

bem pessoal, deixo vos aqui mais uma do fim de semana,

up_in_the_air_by_wick3d68-d3948u8.jpg

Uma pista de lançamento de parapente, em sesimbra, com uma vista arrebatadora para a cidade…

Spo_oky
    Participante

Muito fixe… dá mesmo que pensar… como se a rapariga estivesse a pensar na paisagem que estava a ver…

Muito bem…

Boas fotos…

Anónimo
    Inactivo

oh admin!, então e colocares aqui das tuas com a historia? haha

Anónimo
    Inactivo

Bem deixo-vos aqui mais uma, uma tarde sem nada para fazer, um amigo com um carro com motor de um outro carro, e muita adrenalina!

engine_swap_finished_by_wick3d68-d3a04an.jpg

Abraço e boas fotos!

A visualizar 15 artigos - de 31 a 45 (de um total de 122)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.