Início Fóruns Reviews de material fotográfico Lentes Lentes com rosca M39 para Canon Eos 400D/Rebel XTi

A visualizar 9 artigos - de 1 a 9 (de um total de 9)
  • Autor
    Artigos
    Fábio Martins
    Participante

Tenho andado a pesquisar sobre lentes mais baratas para começar a testar macros, coisa que com a minha 18-250 é impossível e adoro fotografias macros.

https://torresvedras.olx.pt/vega-11-u-50mm-1-2-8-montagem-da-lente-m39-em-estado-boa-bom-para-macro-iid-164768827

Lentes como esta por exemplo, para funcionarem na minha camara, que espécie de adaptador é necessário?
    Já agora, feedback de quem já experimentou lentes deste tipo (M39) pff.

Ando mesmo tentado a comprar esta ou algo do género mas nunca experimentei nem estas lentes, nem nunca percebi bem que adaptadores levam

Spo_oky
    Participante

Boas Fábio,

Estive a ler um pouco sobre o adaptador para M39 e fiquei um pouco confuso, pois encontrei alguns sites com a informação que são boas para macro e outros a dizer que não é possível usar o infinito em macro…. :S
    Fiquei mesmo confuso, mas pelas fotos que vi até parecem ser muito boas como as M42.

Como costumam ser muito baratas penso que vale a pena tentar…
    Depois diz como fica…

Boas fotos….

Fábio Martins
    Participante

Só uma questão, quando falas na possibilidade de usar o infinito em macro queres dizer realmente o quê?

Entrei em contacto com vendedor de uma lente m39 e ele diz que o adaptador é chamado de “Canos eos 39”.
    Alguém me confirma se é mesmo isto?

Obrigado :)

Spo_oky
    Participante

Pois. é mesmo esse o problema… Encontrei em uns sites uma cena tipo tubo de macro que chamavam de adaptador para M39. Noutros aparecia um adaptador tipo M42…. :S
    Por isso estava a dizer que achei um pouco confuso.

Sim, realmente tens razão… diziam que não dava para usar o infinito mas em macro também não estou a ver qual o problema.

Boas fotos….

Fábio Martins
    Participante

Está complicado em achar o adaptador correcto.
    Acho que vou tirar da ideia de experimentar as lentes com rosca de 39mm e tentar encontrar outras de 42.

Obrigado pela ajuda spo!

Spo_oky
    Participante

Eu fiquei desapontado com o adaptador para a Canon FD por causa de levar uma óptica…

Mas para quem quer tentar lentes manuais o encaixe M42 é excelente, não perdes nada de óptica e as lentes são excelentes…

Boas fotos…

Fábio Martins
    Participante

É só necessário o adaptador M42 para trabalhar com lentes desse formato?

Spo_oky
    Participante

Só necessitas mesmo do adaptador, existem é diferentes chips para os adaptadores.

Cada um tem diferentes funções, eu tenho dos mais básicos. Fica sempre a “dizer” à máquina fotográfica que está com uma abertura de f2 e também tem a confirmação de foco.

Existem alguns que dão a possibilidade de poderes mudar a informação da abertura para que quando tirares a fotografia fique gravada a informação da abertura que meteste. Não sei se isso te faz falta. Também como já tenho 2 adaptadores, não tenho procurado muitas novidades sobre os chips, até podem ter mais funções.

Boas fotos…

Fábio Martins
    Participante

Obrigado mais uma vez pelo contributo

A visualizar 9 artigos - de 1 a 9 (de um total de 9)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.