Início Fóruns Reviews de material fotográfico Lentes Lente para todo o trabalho, qual???

A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)
  • Autor
    Artigos
    Spo_oky
    Participante

Tinha metido em outra parte do fórum uma mensagem que penso ser bastante válida para discussão…

Quote:
    Estou à bastante tempo a ver se me decido a comprar uma lente que substitua a 18-55mm mais a 70-300mm, mas algo tipo 15-18mm/200-250mm.

Já vi muito boas reviews à Tamron 18-250mm. A Canon EF-S 18-135mm ou a Canon EF-S 18-200mm. A Sigma 18-125mm a nova Sigma 18-250mm.

Qualquer uma destas lentes substituíam as minhas duas 18-55mm mais a 70-300mm… Pois se pensarmos um pouco só em ambientes controlados é que usamos estas lentes…. Para ir passear como eu gosto… não estou com pachorra para andar a mudar de lentes de 15 em 15 minutos… Assim qualquer uma destas lentes serve para passear… Embora possa ter algumas desvantagens por terem muitas lentes para correcções devido à sua variedade de distancias… mas são mais mais práticas….

Se tivessem que escolher uma lente que desse para tudo ou se já têm uma mostrem a vossa opinião…

Boas fotos…

PS – Também estou interessado em comprar uma mas também não me consigo decidir por qual… :laugh:

Anónimo
    Inactivo

eu ando com a mesma questão… queria algo mais versatil do que a 75-300, ja pensei na canon 50-250mm que pelo que já li tem uma boa relação qualidade preço…

Claudio Coutinho
    Participante

Boas

A minha duvida também reside um pouco no mesmo.

Tenho uma 500D adquirida à pouco tempo com a lente do kit a 18-55mm, para uma utilização mais “banal” nem é muito má.
    Mas agora estava na ideia de comprar uma que fosse mais abrangente a nível de utilização, estou um pouco dividido entre a sigma 17-70mm e a 18-200mm ou mesmo a 18-250mm.

Gostava de ouvir alguma opiniões sobre estas objectivas.

Cumps

Joao Artur
    Participante

Pessoal, tenho uma 500D e estou a pesquisar algumas lentes também. Andei lendo muito sobre lentes de grandes aberturas e achei bem interessante, mas meu primeiro passo mesmo é comprar um lente com um alcance maior, andei vendo uma 55-250mm ou uma 70-300mm, mas percebi que uma delas não lembro qual não tem estabilizador na lente.
    Como sou um iniciante, queria saber. Qual é o impacto de comprar um lente sem estabilizador ?

Obrigado a todos!

Spo_oky
    Participante

Bem… Posso falar pela experiencia que tenho com a minha 70-300mm que não tem estabilizador…

A 300m um movimento de 1mm é um movimento grande pois estamos a fotografar um objecto a grande distancia.. O estabilizador ajuda para que a fotografia não fique tremida por ter sido tirada a uma velocidade abaixo do que seria aconselhável… Em dias de muita luz não tenho problemas nenhuns com ela, em alturas de pouca luz tirar fotografias a 300mm é difícil mas já me acostumei a posições de “estatua” que me ajudam a não me mexer… Nestes casos o estabilizador é excelente… A única coisa que sei é que se deve desligar o estabilizador quando se fotografa com tripé… o que faz sentido pois o estabilizador tenta corrigir o movimento que não existe…

Como não tenho nenhuma com estabilizador, não posso falar muito mas não tenho porque não comprei não foi por opção… Mas é muito bom para fotografias em que a velocidade está no limite do aconselhado… que não são assim tão poucas..

Podes ler sobre o que falo de velocidade aqui… Fotografia – Velocidade de disparo

Boas fotos…

Joao Artur
    Participante

Pessoal, ainda estou na dúvida em qual lente comprar, pois tive uma experiência com minha nova camera em tirar fotos de um anivesário de parentes e durante essas fotos usei o flesh interno da máquina, percebi que as fotos não ficaram tão boas e então comecei a pensar qual seria uma boa lente para bater fotos de anivesários.
    Neste caso pelo que pesquisei dizem que o melhor é usar uma lente fixa, pois tem maior abertura e com isso temos mais nitidez, outros já dizem que temos que ter duas lentes, uma fixa e uma de zoom.
    Outra problema que encontrei foi que como usei o flash interno algumas fotos ficaram muito claras, outras escuras no fundo, apesar da minha inexperiencia não achei que ficaram boas.
    Alguma dica para usar o flash em eventos como aniversário ?
    Para resolver isso eu teria que ter um flash externo mais profissional ou o da máquina resolveria ?

Pessoal, desculpe está falando de flash neste tópico, mas é que são duas dúvidas, uma de qual seria um lente idéia para festa (aniversários, casamentos) e outra como usar o flash.

Obrigado!
    Boas fotos.

Spo_oky
    Participante

joaogrossi,

As lentes fixas não são melhores por terem maiores aberturas, porque as lentes de zoom podem ter as mesmas aberturas que qualquer lente. Talvez esteja na hora de falar uma pouco sobre lentes fixas e de zoom pois vejo que existem algumas informações na internet que não são as mais correctas. Para eventos desse género dá para usares uma lente fixa a quando de fotos onde o pessoal esteja em “pose” pois se estives a tentar apanhar momentos e enquadra-los principalmente a aniversários de crianças, o melhor é mesmo uma de zoom, pois não necessitas de te mexer para captar o enquadramento correcto, mais, nunca sabes se tens distância suficiente para usar uma lente fixa…. ou seja, se tiveres uma sala pequena, mas levas uma lente fixa de 100mm só consegues tirar rostos…. ;)
    Um flash externo é sempre melhor do que o da máquina, por várias razões… Uma das quais já disses-te,como é um flash que não podemos mudar a direcção, por vezes pode aumentar demasiada luz à imagem. Nos externos podemos direccionar para outra direcção para que a luz final no objecto não seja directa.

Boas fotos…

A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.