A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)
  • Autor
    Artigos
    Fabiana
    Participante

Boas tardes,

Sou do Porto, e tenho há 2 semana uma Canon EOS 500D com 2 lentes (18-55mm e uma 75-300mm). Estou mt contente com o brinquedo mas sei k não conheço 1/3 das suas potencialidades. Adoro fotografar, e durante o dia ainda me vou safando e acho que até ja tenho 1 fotos porreiras… Já a noite… Ficam tremidas e não consigo perceber mt bem porquê. Se da velocidade do obturador…. Assim enquanto não me aventuro por um curso de fotografia (parecem-me mt caros) vou tirando umas dicas por aqui :) e de certo vou aprender alguma coisa….

Obrigada :) até ja….

Spo_oky
    Participante

Bem vindo ao forum.

Já tens uma máquina bastante boa e duas lentes para ajudar. Não te preocupes por não entender tudo sobre a máquina fotográfica, isto é quase como os telemóveis vamos sempre descobrindo mais menus, opções e botões todos os dias… :laugh:

Já vejo que te estás a aventurar durante o dia mas gostavas de umas fotografias à noite e não estás a conseguir. À noite é um pouco mais difícil, convém andares com um tripé ou arranjares um local para fixar a máquina fotográfica. O problema é que não existe muita luz, então a máquina fotográfica baixa a velocidade do obturador (Usa tempos de exposição mais altos) tipo 1s ou mais… Ora é praticamente impossível manteres a máquina fixa por 1s sem tremer… Só o facto de carregares no botão do obturador já estás a mexer a máquina fotográfica… Assim fixa a máquina fotográfica e tira a mesma fotografia, vais ver que fica muito melhor.
    Também podes aumentar a ISO mas isso pode criar algum grão na fotografia… Podes ler aqui sobre o ISO na fotografia.

Se tiveres alguma duvida estamos cá para ajudar… Deixa as tuas perguntas..

Bem vindo mais uma vez e
    Boas fotos…

Anónimo
    Inactivo

Bem vindo e aproveita!

Fabiana
    Participante

Muito Obrigada pela Ajuda… Vou experimentar e depois comunico :)

Jorge Silva
    Participante

Bem vindo e optima estadia..lol.
    Foto noturna quanto menos tocares na maquina melhor :-) por isso se tiver oportunidade de usar um disparador,tanto melhor.
    Fuii.

A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.