Início › Fóruns › Forum de Fotografia › Fotografia – Geral › Impressões & Molduras
- Este tópico contém 4 respostas, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 12 anos, 8 meses por Anónimo.
-
AutorArtigos
-
13 de Junho de 2011 às 9:21 #5563AnónimoInactivo
Bem pessoal, vou abrir aqui esta thread porque há uns tempos atrás tive uma ideia que me ficou na cabeça e tinha que a por em prática, basicamente queria imprimir fotos tiradas por mim em tamanha de quadros para decorar algumas partes da casa, ca em casa concordaram e lá parti eu para a descoberta… fui me informar sobre preços da impressão e fiquei chocado. Uma das minhas fotos com os lightglows, num centro comercial, pediram me cerca de 80€ para imprimir em papel fotográfico, e com dimensões limitadas as 60cm na largura. Este assunto calhou em conversa com uma amiga que está a estudar design em Évora que me disse que ia ver na gráfica onde imprime os trabalhos. Pois é, consegui a minha foto impressa por 50€ com a medida de 110x90cm (a medida que eu queria) e com muito boa qualidade. Depois de ter a foto na mão passei à parte da moldura a parte mais ridicula LOL, nada mais nada menos que uma moldura de 3cm de largura bastante simples, vidro de 4mm sem antireflexo, pela módica quantia de 298€ :ohmy:
o meu objectivo com este tópico era a malta partilhar conhecimentos destas casas onde imprimir e onde emoldurar com preços de gente normal que ao que me parece pede-se dinheiro à toa neste país… posso dizer-vos que ontem fui até ao leroy merlin, ver madeira para fazer a moldura, o vidro uma chapa de MDF para a traseira do quadro e as tintas posso dizer que consigo fazer a moldura com menos de 50€, por acaso tenho toda a ferramenta necessária e esses trabalhos não são problema para mim. Apenas me poupava a questão de tempo… se conhecerem partilhem por ai casas onde se consigam fazer estes trabalhos sem caracteristas de preços galáticos….
Cumps,
Boas FOtos!6 de Julho de 2011 às 16:25 #5899AnónimoInactivopessoal, já tenho o quadro pronto, encontrei uma casa com bons preços e trabalho 5* mais logo ja ponho aqui uma foto do resultado!
EDIT:
Uploaded with ImageShack.us aqui fica o resultado final, esta foto que tirei agora não foi cuidada, como devem reparar quis apenas mostrar-vos a ideia
14 de Abril de 2012 às 22:51 #6406Spo_okyParticipanteNão me tinha apercebido deste tópico, parece ser muito interessante e o resultado final muito bom.
Os preços é que não parecem ser muito interessantes :unsure: … Mas as molduras são tão caras assim… Estou chocado.
Também queria fazer uma moldura desse género com os miúdos mas ainda não tinha andado a ver preços…
Se encontrar algum coisa em conta faço update…
Boas fotos…
15 de Abril de 2012 às 10:19 #6407Spo_okyParticipanteNa snapfish existem posters em 100×150 cm por 59,99€, tal como tinhas dito a impressão em algumas gráficas deve ser um pouco mais barata…
Uma das minhas ideias era fazer em acrílico, mas na snapfish só fazem em acrílico até 50x75cm por 99,99 já com a impressão, não sei se o tamanho 100x150cm não ficaria mais barato do que em tela… Se alguém souber se um lugar que tenha 100x150cm em acrílico seria fixe para comparar preços.
Boas fotos….
15 de Abril de 2012 às 14:28 #6408AnónimoInactivoMiguel, la na loja onde emoldurei, eles fazem impressão directamente em PVC, para depois emoldurar, não sei valores mas fica mais em conta do que fazeres poster e dps emoldurar…
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.