- Este tópico contém 4 respostas, 3 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 13 anos, 9 meses por Jorge Silva.
- AutorArtigos
- 30 de Junho de 2011 às 23:56 #5545Jorge SilvaParticipante
Helpp alguma alminha caridosa me pode indicar que programa é que posso usar para o tratamento de imagem com a extensão/formato de RAF -ou seja são os raw das fuji..-???
Porque assim que eu faça a conversão para por exemplo “jpeg” automaticamente perco qualidades da foto.!!
Vai uma ajudinha ??!!…1 de Julho de 2011 às 11:14 #5890AnónimoInactivoFantasma, só agora tive oportunidade de dar um olhinho neste assunto, estive a ver no google pelo que dizem existem várias apps que dão para trabalhar esse formato, espreita aqui:
https://www.fileinfo.com/extension/raf
falam no Photoshop elements e no CS5, mas também dizem que pode ou não abrir de todos os modelos…depois dá um feedback, assim na próxima duvida de alguém já temos uma base…
Abraço
1 de Julho de 2011 às 15:24 #5891Jorge SilvaParticipanteOK Obrigado o Lightroom já dá para fazer o que preciso mas tem que se perder um pouco para perceber os “comados” para mim está excelente.
TKS uma vez mais.1 de Julho de 2011 às 17:11 #5892Spo_okyParticipanteDesculpa o atraso, mas ia dizer algo parecido… As aplicações da Adobe devem ter suporte para os vários tipos de RAW das máquinas fotográficas…
Mesmo assim encontrei um plugin para quem usa o Gimp, este plugin adiciona suporte para os vários tipos de raw.
Quote:“…..These formats include Canon (CRW, CR2), Nikon (NEF), Pentax (PEF), Samsung (PEF), Sony (SR2, ARW), Fuji (RAF) and Adobe’s DNG…..”Este plugin funciona em vários sistemas operativos.
Boas fotos….
1 de Julho de 2011 às 17:42 #5893Jorge SilvaParticipantePerfeito para um leigo como eu é mesmo mesmo isto Obrigadão…..!!!
- AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.