Boas Miguel,
Realmente Não conheço muito as máquinas da Fujifilm, mas tenho um amigo que tem uma… Das vezes que falei com ele estava muito contente com a máquina fotográfica.
Ao falarmos das diferenças entre a minha uma DSLR Canon 400D e a Fujifilm dele que não me lembro qual o modelo mas era bastante parecida com a que está aqui na imagem, ele levantou algumas questões porque escolheu a Fujifilm em que achei bastante válidas.
Ele comprou a Fujifilm porque tinha uma lente que dava para fazer macros pois consegue tirar fotografias a pequenas distancias, por vezes poucos milimetros e ao mesmo tempo acho que conseguia distancias de zoom iguais às das lentes das SLR de 400mm o que é um zoom bastante considerável. O que já por si não necessita de andar como nós a comprar lentes para diferentes situações.
Tinha um LCD movivel podia mover o LCD para tirar fotografias em ângulos complicados com a ajuda do LCD, tal como acho o LCD nas máquinas de hoje já devia ser movivel pois é uma grande ajuda para alguns tipos de fotografia. Tal como estamos a observar nos modelos novos das grandes marcas só agora estão a sair DSLR’s com LCD’s moviveis.
Estas diferenças têm vantagens e desvantagens mas acho que no final os fotógrafos somos nós…
Boas fotos…