• Este tópico contém 2 respostas, 3 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 13 anos, 7 meses por Anónimo.
A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
  • Autor
    Artigos
    Miguel Duarte
    Participante

Boas pessoal, gostava de saber se alguém trabalha com maquinas fujifilm. Eu sei que ao pé das nikon e das canon não têm nada a ver mas era para partilhar ideias e comentários sobre esta marca. Eu tenho um finepix 2950HD e nem sempre consigo tirar as fotos que pretendo… ás vezes acho que sou eu, outras vezes acho que é da maquina! Let’s talk ppl :)

Boas Fotos ;) finepix.jpg

Spo_oky
    Participante

Boas Miguel,

Realmente Não conheço muito as máquinas da Fujifilm, mas tenho um amigo que tem uma… Das vezes que falei com ele estava muito contente com a máquina fotográfica.

Ao falarmos das diferenças entre a minha uma DSLR Canon 400D e a Fujifilm dele que não me lembro qual o modelo mas era bastante parecida com a que está aqui na imagem, ele levantou algumas questões porque escolheu a Fujifilm em que achei bastante válidas.

Ele comprou a Fujifilm porque tinha uma lente que dava para fazer macros pois consegue tirar fotografias a pequenas distancias, por vezes poucos milimetros e ao mesmo tempo acho que conseguia distancias de zoom iguais às das lentes das SLR de 400mm o que é um zoom bastante considerável. O que já por si não necessita de andar como nós a comprar lentes para diferentes situações.
    Tinha um LCD movivel podia mover o LCD para tirar fotografias em ângulos complicados com a ajuda do LCD, tal como acho o LCD nas máquinas de hoje já devia ser movivel pois é uma grande ajuda para alguns tipos de fotografia. Tal como estamos a observar nos modelos novos das grandes marcas só agora estão a sair DSLR’s com LCD’s moviveis.

Estas diferenças têm vantagens e desvantagens mas acho que no final os fotógrafos somos nós…

Boas fotos…

Anónimo
    Inactivo

eu sinceramente, não tenho grande opinião sobre o assunto, tenho um amigo que tinha uma s1600, tirava boas fotos mas nunca tive oportunidade de a explorar muito a fundo… quando fiz a compra ainda ponderei uma maquina bridge mas preferi esperar mais um pouco e comprar uma DSLR, pela versatilidade e controlo “total” que temos das situações…

Abraço!

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.