• Este tópico contém 6 respostas, 5 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 13 anos, 4 meses por Anónimo.
A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)
  • Autor
    Artigos
    Luis Coelho
    Participante

Olá,

Estou a pensar comprar um filtro de proteção para a minha lente. Os tais UV…
    Os preços variam entre 10€ e 100€ …
    As diferenças são assim tão significativas ?
    Alguém tem sugestões de lojas no Porto que façam bons preços ?

Abraço e obrigado!

Spo_oky
    Participante

Olá lcoelho,

Os filtros podem variar por causa do tamanho quanto maior for o tamanho do filtro mais caro é depende do diâmetro da lente.
    Podem também variar devido à marca e à qualidade do material do filtro, pois não nos podemos esquecer que a lente pode ser boa mas se o filtro for de má qualidade pode afetar o resultado final da fotografia.

Não conheço nenhuma loja na tua zona, sorry… :blush:

Boas fotos.

Jorge Silva
    Participante

Ora biba na minha opinião é assim…eu apenas os uso para protecção da lente e apenas nos sítios mais propícios a poeiras e “lixeirada” porque por melhor que ele seja faz sempre alterações mesmo minininimas que sejam e atenção foto nocturna aconselho (vivamente) a retira-lo pois poderá ficar “os reflexos – fantasma das luzes” agora das opções preço/qualidade tens os da Hama e rondam os 20 aerios mais ou menos ,o valor depende do tamanho dos mesmos,comprar qualquer worten tem..por exemplo.

Nice shot´s

Fábio Martins
    Participante

Mandei vir um da marca MASSA de 58mm para experimenta. Amanhã ou quarta deve chegar.
    Nunca usei tal filtro, encomendei este para testar

Luis Coelho
    Participante

Obrigado pelas respostas até agora! :)
    Procuro um para a lente kit 18-55 da Canon.
    Vou dar uma olhada pelas Wortens.

Abraço e boas fotos!

Fábio Martins
    Participante

Pois bem, como tinha dito, tinha encomendado um filtro mas o diâmetro veio mal. Não sei onde li na máquina 58 (iimaginação minha de certeza) e o filtro veio de 58 quando tem de levar de 62mm. Já mandei para trás

Anónimo
    Inactivo

lol, essa foi no porta aviões, se o vendedor troca é na boa…

A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.