A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)
  • Autor
    Artigos
    marina
    Participante

Olá a todos!!

meu nome é Marina, e comecei a fotografar a uns anos… Tenho uma Nikon N65 e três lentes fantásticas pra essa máquina, e fiz belas fotografias com ela. Sou bióloga e apaixonada por fotografia de natureza, da panorâmica a macro fotografia!

Com a chegada das digitais e a substituição das analógicas, que foram se tornando cada dia mais obsoletas, acabei diminuindo muito o número de fotos. Nunca tive grana pra investir em um equipamento equivalente ao meu analógico e continuar utilizando ele se tornou inviável (ficou mais difícil comprar e revelar filmes, e a ultima foi não achar mais a bateria da maquina para comprar!!).

Moral da história: tenho fotografado com uma digital semi profissional, que é excelente, mas faltam alguns recursos (não tem um modo 100% manual, por exemplo, e os máximos e mínimos de abertura e velocidade as vezes deixam a desejar).

Quero comprar uma digital bacana, mas aproveitando as lentes que eu tenho (principalmente uma 70×300 e uma 28X80, as duas com macro). Alguém fez isso? sabe se é possível? sabe como descubro qual modelo digital é compatível com as lentes?

comprar tudo novo vai ficar muito caro, e não queria simplesmente aposentar um equipamento bacana que eu tenho…

um abraço!!!

Marina

Spo_oky
    Participante

Olá Mariana,

Antes de mais bem vinda.

Sei que muitas das lentes antigas da Nikon são compactáveis com as máquinas digitais da Nikon. Mas o melhor é dizeres quais os modelos das lentes para te podermos ajudar.
    Já agora qual é o modelo digital que tens?

Vou ler um pouco sobre a Nikon N65 para ver que tipos de lentes tinha e se são compativeis com as Nikon de hoje…

Boas fotos…

marina
    Participante

Olá!

atualmente tenho uma olympus sp 800uz (https://www.olympus.pt/consumer/208_digital-camera_sp-800uz_22715.htm)!

A máquina é muito boa, com um zoom e um macro sensacionais!! o problema é que a objetiva é um pouco grande e dependendo da macro num dá pra usar o flash, por que faz sombra. Como fotografo muito animais pequenos, isso faz diferença, por que num dá pra encaixar flash externo…

Minha N65 não está comigo aqui… eu meio que moro em dois lugares, e ela está em outra cidade… aí num sei o modelo das lentes certinho, mas vou pra lá depois da semana santa e olho!!

obrigada pela ajuda!

MARINA

Spo_oky
    Participante

Se estás interessada em comprar uma máquina digital onde possas usar as lentes antigas da Nikon podes ver a lista de compatibilidade aqui neste site….

Podes confirmar qual as máquinas da Nikon onde as podes usar…

Compatibilidade das lentes Nikon

Para fazeres macro com a olympus vai ser difícil a não ser que leves um ponto externo de luz sempre contigo…

Boas fotos…

Marina, bom dia.

As câmeras mais baratas da Nikon são: D3100 e D5100.
    No entanto, não possuem qualquer mecanismo que auxiliem na focagem manual.
    Das que possuem este recurso, permitindo o aproveitamento da maioria das lentes antigas, a mais barata é a NIKON D7000.
    De qualquer forma, antes de comprar, procure testar suas lentes nesta câmera.
    Não adianta economizar no corpo, pois depois vai gastar muito em lentes.
    Falo isso por experiência própria. Possuo uma D5100 e é muito difícil, demorado e cansativo conseguir boas fotos com lentes manuais.

A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.