Início Fóruns Forum de Fotografia Fotografia – Geral dicas para fotografar dentro de um bar

• Este tópico contém 4 respostas, 4 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 11 anos, 2 meses por Anónimo.
A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)
  • Autor
    Artigos
    Ricardo
    Participante

Boas!gostava que alguem me desse algumas dicas para fotografar um festa num bar.
    um amigo pediu-m para fazer a cobretura fotografica da festa d anos d bar dele m numca fiz nada desse estilo.
    se soberem algo q possa ajudar th as lentes 18.55 , 28.80 e 70.300mm canon.
    Obrigado e Cumprimentos

Tiago Santos
    Participante

Boas,

Dessas lentes apenas sugeria levar a 18-55 ou talvez a 28-80, visto que nao vais fazer zoom….mas sim tirar fotos amplas com muita gente.

Obviamente vais precisar de um flash com sincronização TTL à máquina para melhor aproveitares. Recomendo ainda o uso de um difusor de flash para que a luz nao seja tao forte ao embater na pele (em regra geral…as mulheres colocam bastante base e maquilhagem para sair a noite….e a base com um bocadinho de suor vai começar a ficar extremamente brilhante nas fotos)

eu quando fiz algumas..e podes ver uma ou duas fotos na review que fiz da Canon 5D Mark III aqui no forum, usei sempre aberturas médias…de F/4 e F/5.6 visto que tens o flash nao precisas muito de baixar a abertura.

Ricardo
    Participante

obrigado vou tentar por em pratica.visto ñ ter experiencia neste tipo de fotos.cumprimentos

Alexandre Oliveira
    Participante

Boa tarde
    Este é um tema muito complexo e depende de muita coisa, faço photo report á um ano numa discoteca da minha zona “Discoteca EspiritosClub” e em vários bares quando me contratam e cada caso é um caso, um dos principais é a luz existente no na casa e a altura do pé direito do edifício, um espaço onde tenha um pé direito normal sempre podemos fazer o flash reflectir, então se for de cor branca perfeito, se tiveres um espaço em que o pé direito seja muito alto (caso da discoteca que fotografo) tento captar ao máximo as luzes que envolvem o ambiente.
    Tenho andado a fotografar com a minha primeira maquina CANON EOS600D (esta semana vou receber a 5D MARK III e estou desejoso para a experimentar) o uso do flash embutido é obrigatório (uso-o com uma pala reflectora aplicada) como lente uso uma luminosa (tenho uma Tamron 24-70mm F2.8) e depois existem vários truques que adquiri durante a minha expriencia.
    Normalmente ponho o flash a disparar á segunda cortina, com a abertura a rondar os F3.5 e a velocidade caso seja para captar pessoas a pousar de 1/10 – 15 (como disse depende da luz existente no espaço) o ISO o mais alto que a maquina consegue aguentar até começar aparecer ruido incomodativo, a minha por exemplo acima dos 1600 esquece, não vale a pena porque já se começa a notar muito.
    Depois existem outros truques mas isso es tu que vais adquirindo ao longo dos trabalhos e expriencias 
    Se queres ver alguns dos meus trabalhos podes visitar a minha página.
    http://www.facebook.com/oliveirafotos
    Qualquer outra duvida é so postar.
    Abraço

Anónimo
    Inactivo

Verificar a luz no ambiente. Faça isso apertando o disparador até a metade. A câmera irá focalizar e fará um a leitura da luz. Geralmente é possível ver a velocidade do disparador (shutter speed, SS) e a abertura de diafragma que foram ajustados. Isso estará escrito em algum lugar do seu LCD, pesquise no manual de sua câmera para saber como, e se, ela faz isso. A velocidade não deve ser menor que 1/30 em lentes grande-angular, ou menor que 1/125 no zoom máximo. Algumas câmeras mostram um alerta quando a velocidade está baixa e a foto pode ficar tremida. Se você já entende os modos manuais de sua câmera pode usá-los, buscando a abertura máxima e velocidades seguras.

A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.