Início Fóruns Reviews de material fotográfico Lentes DICAS AF 50mm 1.8 D

A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)
  • Autor
    Artigos
    Cristiane
    Participante

Olá!!

Comprei recentemente minha primeira objetiva, uma Nikon 50mm D, AF.

Acontece que minha câmera não tem motor de foco (é assim que se fala?), portanto, para que funcionasse perfeitamente, minha lente teria que ser AF-S. Devido a grande diferença de preço (aqui no Brasil uma AF-S custa o dobro de uma AF!), optei por uma mais barata. Porem, estou tendo grande dificuldade, pois como sou iniciante, não tenho muita afinidade com a câmera, e o tenho me atrapalhado com o foco manual.

Poderia me dar dicas sobre a 50mm e sobre o foco manual?? Nunca sei onde focar, e o resultado é sempre uma foto totalmente desfocada, as vezes com o foco num pontinho minino do quadro! Sei que é tudo uma questao de estudo e conhecimento das tecnicas e da propria lente, mas estou meio frustrada.

:(

Help!!!
    :blink:

Spo_oky
    Participante

Olá Cristie,

A minha lente de 50mm também é manual mas quando estou a focar a máquina fotográfica “apita” quando a imagem está focada em um ponto…

Quando usas lentes com auto-foco não dá um apito quando está focada? Quando usas a manual não faz o mesmo aviso quando aparece algo focado?

Se não existir um aviso pode ser que esteja desligado nos menus…

Boas fotos…

Tiago Santos
    Participante

Vamos por partes

1- a lente tem várias aberturas (que definem a sua velocidade em capturar luz) a mais rápida na sua lente é F/1.8.
    Isto significa que a lente é muito rápida a captar luz. Mas este facto tem um senão, quanto maior velocidade nós quisermos numa lente, menor vai ser a distância que uma foto está focada (depth of field [DoF]). Vamos tentar explicar isto