A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
  • Autor
    Artigos
    Carlos Duarte
    Participante

Depois de ler muito sobre qual a maquina que devia escolher optei por uma Bridge a Canon SX1 is!
    A escolha foi difícil, neste momento é um segmento que têm muita escolha e com propostas bastante interessantes. Porquê uma bridge? Simples e racional! Não ter de investir muito dinheiro para experimentar o mundo da fotografia e ver se realmente é aquilo que nós queremos.
    Como o nome indica este é um segmento de ligação entre as compactas e as slr’s.

principais vantagens:

– relação preço/qualidade
    – mais praticas no transporte
    – Modo “user friendly” para outros utilizadores lá de casa
    – Normalmente lentes com bom zoom e macro

Principais desvantagens:

– Qualidade de imagem inferior quando comparadas com as slr’s
    – Lentes de qualidade média (uma lente polivalente nunca consegue superar uma especifica para cada situação)
    – Nem todas permitem aplicação de filtros

Para concluir porque eu escolhi a canon SX1 is:

– Zoom de 20x
    – Super macro 0cm
    – Filme em full HD
    – Pilhas AA (estamos sempre desenrascados)
    – Gravação em formato RAW
    – Possibilidade de aplicação de filtros (Adaptador comprado á parte)
    – Preço baixou (muito importante!)

O que não gosto:

– Ruido de imagem mesmo em ISO baixos

Se alguém discordar por favor opine.
    Boas fotos a todos.

Carlos Fey
    Participante

Olá, Lí o seu comentário e tive a “impressão” que voce acha vantagem na câmera que usa pilhas alcalinas. Câmeras à bateria não são melhores? È uma dúvida,:) pois estou estou querendo migrar para uma bridge. Tenho atualmente uma Canon SD1000 compacta.Um abraço

Carlos Duarte
    Participante

Boas!
    Eu prefiro as maquinas que utilizem pilhas tipo AA pela facilidade de aquisição. Podemos comprar pilhas recarregáveis já com uma boa capacidade em qualquer superfície comercial sem necessitarmos de recorrer a lojas especificas para adquirir baterias de origem. Se formos de viagem e esquecermos do carregador sempre podemos comprar pilhas em qualquer sitio.

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.