Em resposta ao pedido de esclarecimento da Paula eis a minha opinião sobre a Canon Powershot S5 is
* Tem 8 megapixels o que é bom, dá quase para imprimir um A3 na perfeição o que é muito bom considerando que quase todos nós imprimimos fotografias pequenas de álbum :laugh: …
* Apesar de podermos ver a fotografia pelo óculo da máquina fotográfica, tem um LCD com a imagem em tempo real e mais, este LCS é tipo máquina de filmar, dá para movermos para fora o que é bastante útil nas fotografias de nós próprios onde nos podemos ver enquanto tiramos fotografias a nós próprios… Dá também para fotografias em sítios repletos de pessoas onde podemos levantar a máquina o mais alto possível e rodarmos o LCD para vermos o que estamos a fotografar.
* Dá também para gravar vídeo, mas tal como já referi, cada coisa no seu lugar, até pode ter uns videos porreiros mas máquina fotográfica é uma coisa e máquina de filmar é outra…. :silly:
* Tem estabilizador incorporado, o que é bom para imagens de pouca luz sem apoio.
* Só tem uma lente, por um lado é bom por outro nem por isso… vai dos 36mm aos 432mm …. sim 432mm isso é uma distancia brutal… não sei se será possível uma fotografia à lua durante a noite… não estou a gozar, vi umas fotografias com uma lente de 500mm à lua muito fixes…. Ok, os contras é que não dá para mudar de lentes, mas por outro lado não necessitas de mudar de lente para situações diferentes tipo queres muito perto e muito longe…. por isso é que nós que temos máquinas fotográficas com a possibilidade de mudança de lentes muitas das vezes andamos com as lentes de um lado para o outro, com esta é só apontar, escolher o zoom e disparar.
* O chip já tem uns anitos, é igual ao da minha máquina fotográfica… Por isso não posso dizer mal… [/ul]
Por fim, acho uma boa escolha para iniciar.
Não sei se alguém conhece bem esta máquina, para poder ajudar mais um pouco a formar a opinião da Paula…
Quote:
Nunca se esqueçam que as máquinas fotográficas ajudam, mas os artistas são vocês… Miguel Ângelo não necessitou das técnicas de hoje para pintar… :huh:
Boas fotos