Início › Fóruns › Forum de Fotografia › Fotografia – Geral › Canon eos 550D ou Canon eos 7d qual escolher ?
- Este tópico contém 2 respostas, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 14 anos, 3 meses por Jorge Leite.
-
AutorArtigos
-
14 de Setembro de 2010 às 18:15 #5610Jorge LeiteParticipante
Eu sei que me vão dizer que a 7D custa o dobro do preço da 550D mas a diferença de preço justifica o investimento ?
Sou da old school pois a minha maquina favorita era uma Nikon FM2 que usei durante uns aninhos e que me trouxe muitas alegrias em 135 mm, agora com esta coisa de digital queria investir numa maquina para guardar uns anos.O me aconselham ? Aguardo as vossas sugestões.
Um abraço a todos e boas fotos
JoMilk [Jorge Leite]
15 de Setembro de 2010 às 21:54 #5649Spo_okyParticipanteOi Jorge,
Que são boas máquinas não há duvida, mas na minha opinião discutia entre a Canon 60D e a 7D, apesar de gostar muito da 550D e de não me importar de ter uma, mas não está neste momento ao meu alcance.
Essas 2 são as ultimas novidades da Canon, e trazem bastantes avanços. em comparação entre as 2 máquinas posso dizer que os 19 pontos de focagem + 2 chips Digic 4 que dá 8fps na 7D, contra as 5,3fps + 9 pontos de focagem e um só chip da 60D.
A 60D ganha na minha opinião mais no maior numero de funções e no LCD movível que já venho falando há muito tempo…É uma escolha difícil, a 60D tem o efeito engraçado de fazer “slow motions” em vídeo, mas aparentemente as resoluções de vídeo são iguais. Ambas têm o limite de 4GB de vídeo devido ás limitações do sistema de ficheiros FAT algo, já deveriam ter passado para sistemas de linux… já nada disto acontecia .
Mas estas máquinas não são para vídeo, essa história de ter máquinas fotográficas a filmas mas depois tenho que focar e fazer zoom manualmente não é mesmo para mim…. Tenho uma máquina de 100€ que faz isso tudo automaticamente e filma muito bem em 720p…A diferença de preço entre as duas é de 200 e poucos euros e ambas são excelentes…
Desculpa ter falado pouco da 550D, que para mim já é um mimo, mas se queres comprar uma máquina e estás disposto a gastar mais de 1000€ por ela acho que a Canon 7D e a 60D são as melhores escolhas…
A única coisa má é nenhuma delas ser uma full frame. :huh:
Na minha opinião se as 8fps e a 19 pontos de focagem não te fizerem diferença ia para a 60D porque para a 7D ser perfeita só lhe falta o lcd movível… se tivesse, nem me tinha dado ao trabalho de escrever tanto… :laugh: tinhas uma frase tipo COMPRA A 7D… :laugh: mas julgo que essa inovação veio mesmo encher a 60D com tudo o que queria numa máquina fotográfica… lê a pequena review que fiz da 60D …. mas só review de papel, um dia destes começo a pedir máquinas fotográficas ás marcas para poder fazer reviews com deve ser… :woohoo:
Temos que começar a falar em lentes, essas são as grandes responsáveis pela qualidade das fotografias.
Um abraço a todos, até já e….
Boas Fotos…15 de Setembro de 2010 às 23:15 #5650Jorge LeiteParticipanteObrigado pela ajuda
Também me dizem que o importante é a lente e não tanto a maquina em si… também olhei para a canon eos 5D markII mas já começa a ficar fora do meu orçamento.
Abraço e boas fotos
JL
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.