Início › Fóruns › Reviews de material fotográfico › As vossas máquinas fotográficas… › Canon EOS 1000D XS
- Este tópico contém 8 respostas, 4 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 13 anos, 10 meses por Anónimo.
-
AutorArtigos
-
10 de Janeiro de 2011 às 16:06 #5620Joao ArturParticipante
Olá, tudo bem ? Sou um curioso em fotografias, tenho uma semi profissional H20 Sony e gostei muito de algumas fotos que venho tirando com ela, tenho lido bastante e aprendido a tirar algumas fotos usando as dicas tecnicas sitadas por você. Inclusive muito bem sitadas. PARABÉNS!!!
Gostaria de uma opnião, estou querendo dar um passo a mais e comprar uma Canon EOS 1000D que vem com uma lente padrão 18-55mm f/3.5-5.6.
Quero saber se sua opnião se é um bom começo, se é um bom caminho para eu começar a explorar essa infinita arte que é fotografar. ?
Me baseando no que já li, dizem que foto é lente e pude ver isso quando comprei minha Sony H20, dei um salto em relação as máquinas normais.
Quer saber se o corpo dessa máquina irá me atender a nivel profissional sendo que eu posso no futuro comprar um lente melhor com maior qualidade ou alcance entre outras caracteristicas ?
“Nâo quero um canhão para matar um mosquito”, até porque o custo é alto quero uma máquina que me dará ótimas qualidades de fotos como amador e que eu consiga explorar bastante coisas com ela.Com essa máquina consigo fotos a nivel profissional ? Tudo bem vai me falar que com um lente boa sim, mas supondo que tenha uma lente boa, o corpo da máquina suporta isso sem dificuldades ?
Ultima pergunta: Para um início essa lente padrão que vem na máquina consigo ótimos resultados com a mesma ?
Obrigado!
11 de Janeiro de 2011 às 21:08 #5715Spo_okyParticipanteOlá João,
Antes de mais obrigado.
Em relação à Canon EOS 1000D para profissional, não me parece ser uma boa escolha, apesar de ser uma máquina bastante maneirinha… Apesar de ser um dos defensores que de que o profissionalismo está nas “mãozinhas” e nos “olhos” e não na máquina e na lente….
Julgo que uma necessitavas de uma máquina mais potente, no mínimo uma Canon 500D ou 550D, ou uma Nikon D90, ou uma Sony alfa 450. Desculpem não citar outras marcas mas neste momento não sei quais as máquinas equiparadas. Estas são máquinas fotográficas de gama média/alta.Em relação à lente, tal como já tenho aqui no forum as lentes que geralmente vêm nos kits não são as mais indicadas. Temos aqui a discussão no forum.
Estou a falar sobre a lente porque tenho também uma igual. Já vinha no kit quando comprei a máquina fotográfica, depois de aprender um pouco de fotografia reparei que não é a mais indicada pela qualidade que proporciona na fotografias..Espero ter ajudado,
Se tiveres alguma pergunta não hesites.Boas fotos…
12 de Janeiro de 2011 às 11:22 #5716Joao ArturParticipanteOlá, muito obrigado pela resposta!
Andei seguindo seus conselhos e me interesei bastante pela 500D ou 550D, porém vi que uma delas fazem filmagem em FullHD, porém esse não é o meu foco, pois queria mesmo uma máquina apenas dedicada para fotos.
Por ela fazer filmagem podem atrapalhar em algum momento na performace da máquina ?
Desculpe pela pergunta meio obvia, mas sou meio detalhista.Abraços!
14 de Janeiro de 2011 às 0:18 #5717Spo_okyParticipanteOlá João,
Eu também acho, uma máquina fotográfica é uma coisa e uma máquina de filmar é outra coisa…
Devia de haver uma versão mais barata, sem máquina de filmar…Mas fica descansado que não interfere na performance da máquina fotográfica. Se puderes vai para a 550D.
Boas fotos…
14 de Janeiro de 2011 às 12:21 #5718Joao ArturParticipanteObrigado!
A 550D é tão superior a 500D assim ?
Pois estou pensando na 500D que é mais barata.
Acho que me expressei mais quando falei que queria uma máquina com qualidade profissional, pois não vou usar ela para uso profissional, é um hobby, por isso estava optando pela 1000D…hehehe. Quando falei profissional estava preocupado com conseguir com qualidade coisa que as máquinas normais não dão, mas aprendendo com seu site vi que qualidade é lente (que são caras diga-se de passagem), enfim, mas mesmo assim agora estou direcionado para 500D, ou 550D. Como disse antes, só não quero um canhão para matar um mosquito.Obrigado!
Abraços!15 de Janeiro de 2011 às 12:23 #5719Spo_okyParticipanteSupostamente as diferenças não deviam ser muitas, mas como vi aqui num comentário do Nuno Andrade em qual a máquina fotográfica. Ele trocou a sua máquina fotográfica a Canon 500D pela Canon 550D. Diz ele que ficou mais bem servido.
É mais por isso que falo na 550D e não na 500D.Mas não me importava de ter qualquer uma das 2.
Boas fotos…
16 de Janeiro de 2011 às 10:33 #5720AnónimoInactivopessoal, como não tenho assim grande conhecimento, nas caracterirsticas das 2 máquinas
deixo vos aqui este site,https://www.camera-catalog.com/compares/popular/canon_eos_550d_vs_canon_eos_500d
espero que ajude, consultei vários antes de comprar a minha, ve-se tudo, até coisas que ainda hoje não faço ideia do que são haha,
Abraço,
Boas Fotos27 de Fevereiro de 2011 às 22:23 #5773bruna cristiana ferreira de oliveiraParticipanteOla eu tenho uma canon EOS 1000 e queria aprender a mexer com ela a 100% sei que não é uma maquina muito boa e é das mais baixas em termos de qualidade da canon mas queria saber aproveitar o máximo dela as funções normais como sem flash , com flash e assim eu consigo dominar mas cheira-me a pouco e nao sei como aproveitar a maquina e as ar minhas duas lentes .
alguém me pode ajudar?28 de Fevereiro de 2011 às 10:19 #5774AnónimoInactivoum grande conselho, consulta as guias que o Spo_oky tem no site, tens inumeros “how-to’s” brinca com esses primeiro depois dentro de cada um coloca as tuas duvidas, com uma forma mais exacta talvez consigamos ajudar-te
Boas Fotos!
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.