A visualizar 6 artigos - de 1 a 6 (de um total de 6)
  • Autor
    Artigos
    Joao Jeronimo
    Participante

Boa Noite,

Já estive a ler algunas “discussões” e suas respostas no entanto permaneci com a mesma duvida e gostaria de uma resposta mais concisa, se possivel.

Vi no site da canon que estes dois modelos não tem diferenças significativas e do que li, e se bem entendi, o que irá fazer sim diferença será a lente.

Posso dizer que tenho uma digital convencional de 14MP da sony, que no outono passado me deixo bastante desiludido,(tinha ideia que nao era uma maquina pro, ainda assim…) estive em roma de ferias, e o que poderia ter tornado em grandes momentos(fotografias), tornaram-se em pesadelo.

Tirei algumas fotos, em igrejas, e nomeadamente na basilica de s.pedro e na capela sestina(as melhores fotos estao na minha cabeça) e que com flash as fotos ficavam como se estivessem queimadas, sem flash meio amareladas, para ajudar quase todas com “ruido” e quando nao tinham “nuvens” a acompanhar…

Posso dizer tambem que utilizei tudo com definições automaticas, possivelmente me queixo sem razao… ;)

Aquilo que pretendo:
    Fotos com algum zoom, para detalhes em alguma destancia, nitidez, e definição de cor, fotos tanto em interior como em exterior…

Será que com alguma destas amigas vou tirar partido disso?? Vou fazer uma viagem em março a veneza e a paris e como calculam há muita coisa interessante, tanto em interiores com exteriores, e queria desta vez ter um album em condições perfeitas.

Será que com a d500, com uma lente de 55-250 mm, vou alcançar o meu fim?

estou tentado a comprar este pack: Eos 500D + Lente EF-S 18-55 mm + 55-250 mm ISCANON – https://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04526616&oid=&c=

Obrigado,

Abç

Spo_oky
    Participante

olá dijoao,

As diferenças entre a Canon 500D e a 550D são mínimas mas…..

A Canon 500D tem 15 megapixels contra os 18 da 550D…
    A Canon 500D tem 35 zonas de medição pontos da imagem contra os 63 da canon 550D… isto é bastante importante… pois é a maneira como a máquina analisa a imagem para obter a qualidade mais precisa com a realidade… podem lem um pouco mais nesta mensagem… Medição de luz
    Existe mais uma diferença a meu ver a velocidade de disparo em sequência, mas aí a diferença é mesmo mínima 3,4 fps contra 3,7 fps para a canon 550D. Disparo de sequência
    Outra diferença que só quem esteve com as duas se apercebe é o facto de a Canon 550D ter uma ergonomia um pouco diferenta da 500D, tornando-a mais simples e mais máquina na mão do fotografo.

Em suma as diferenças não são tão mínimas assim…. mas estas diferenças não implicam que uma seja mais máquina fotográfica que a outra… tal como tenho dito, não me importava de ter qualquer uma das duas…

Em relação às lentes, tenho mesmo as minhas duvidas…. As lentes dos kits “mínimos” não são grande coisa… Por exemplo eu iria para um kit tipo Canon 500D com uma lente Canon 18-135mm Link que tem uma diferença de 30€ a mais… Mesmo perdendo um pouco do zoom da lentes que querias comprar.
    Eu por exemplo comprei a minha Sigma 70-300mm por 140€ nas lojas, não sei quanto custa agora, mas fiquei muito contente. Isto para zoom, mas aparentemente gostas muito de fotografia de interiores… aí aconselhava uma lente tipo a que o Wick3d68 arranjou, uma lente de 8mm que apanha 150º nas nossas máquinas e numa fullframe consegue ir até aos 180º.

Acho que já falei demais, não gosto de influenciar nas compras dos equipamentos, pois não quero ser culpado se depois não gostarem… :S

Mas aqui fica a minha opinião.

Boas fotos….

Joao Jeronimo
    Participante

Boas Spo_oky,

podes ser mais conciso quanto a sugestao da lente? podes dar algum exemplo?? pelo que calculo essa nao virá em pack!? :(

Abç

Spo_oky
    Participante

Boas DiJoão,

Desculpa o atraso na resposta.

Na minha opinião, andar a mudar de lente enquanto ando a passear é trabalhoso e demorado. Agora mudo para uma lente agora mudo para outra… e ás tantas já passou o que queria fotografar…. Sem falar nas mudanças que podem provocar entada de pó para dentro máquina e sujar o sensor…. pois estas mudanças não são em ambiente controlado… :ohmy:

Criei um tópico para isso no fórum … Discussão sobre lentes para todo o trabalho
    Mas ainda não tive grande adesão…

Por isso julgo que devemos talvez gastar um pouco mais mas arranjar uma lente que englobe as duas, tipo 18-135mm, 18-200mm, 18-250mm. Algo assim…. Se pudermos uma lente media e não as fraquinhas…

Eu falo por mim, pois ainda não decidi que lente vou comprar para fotografia de passeio, uma das que falei mas não decidi qual….

Para ambientes controlados tipo casa, macro de objetos parados, etc… aconselho lentes fixas… se não quiserem gastar muito dinheiro comprem lentes antigas…. podes ler um pouco sobre isso aqui:

Fotografia – Lentes Manuais – Antigas
    Fotografia – Lentes Manuais – Antigas – Parte 2
    Fotografia – Fórum – Lentes Manuais

Não me levem a mal mas já tenho para aí umas 6 lentes e também já ando um pouco farto de as estar sempre a mudar… ;)

Boas fotos….

Spo_oky
    Participante

Para a próxima semana devo ter uma lente Canon 18-135mm para testar. Já falei com um amigo meu que também é fanático por fotografia e acabou de comprar uma Canon 7D. Já vinha com a 18-135mm e pedi que me emprestasse para vos dar o meu parecer…

Assim que a tiver digo… ;)

Boas fotos…

Joao Artur
    Participante

Dijoao, tudo bem? Quanto a lente não posso falar, pois tenho uma 18-55mm também sou um iniciante, e comprei uma 500D, também tinha dúvida em qual comprar, na verdade comecei pesquisando pela 1000D, e acabei ficando com a 500D, sei que 550D tem suas melhoras, mas estou muito satisfeito e acredito que se for um iniciante nessa fantastica área ficará muito bem atendido.
    E também gostaria de agradecer aqui o Spo_oky (moderador) por todas as dicas e artigos aqui publicados.
    Tenho lido muito e estou gostando bastante, vou agora para uma viagem, no Brasil mesmo, e lá vou testar bastante minha camera, quando voltar comento aqui meu resultados.

Abraços e obrigado!

A visualizar 6 artigos - de 1 a 6 (de um total de 6)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.