Início › Fóruns › Forum de Fotografia › Fotografia – Geral › Canon 500D/lente ZOOM EF-S 18-200MM F – MACROS????
- Este tópico contém 5 respostas, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 15 anos por Spo_oky.
-
AutorArtigos
-
13 de Janeiro de 2010 às 8:51 #5621Nuno AfonsoParticipante
Bom dia a todos,
Acabei de adquirir uma Canon 500D, mas….
Não sou fotografo nem tenho nenhum curso de fotografia, no entanto, e como gosto de fotografia e de tirar BOAS fotografias acabei por estudar a oferta de mercado e comprei esse grande “maquinão”, agora não tenho (ainda) mãozinhas para ele.
No entanto, tenho andado a ler e a estudar de forma a rentabilizar ao máximo a máquina e tenho aqui um problema. A maquina que adquiri foi com uma lente 18mm a 200mm (EF-S 18-200 MM F/3,5-5,6 I) e talver não tenha sido uma boa escolha, apesar de ser uma lente mais versátil, no entanto gostava de saber se consigo fazer macros com esta lente?
Outra questão, e pode parecer mesmo muito ignorante, mas quando se fala de 18mm a 200mm, a designação do mm é milimetros? ou outra medida qq?
Deixo uma foto de uma tentativa de macro
Abraços e aguardo resposta.
Nuno Afonso
13 de Janeiro de 2010 às 18:33 #5631Spo_okyParticipanteOi Nuno,
Gostaríamos muito de ver a tua macro, mas infelizmente não ficou aqui no teu post, verifica se é algum problema com o forum, pois a parte dos forums é novo para mim.
A distância de mm que vem nas lentes julgo que tem a ver com a distancia entre a primeira lente e a ultima em milímetros, as lentes fixas tem uma medida fixa as de zoom têm uma distancia mínima e máxima, podendo ser usadas as distancias de entre as duas. Corrijam-me se estou errado pois também não tenho a certeza.
A pergunta é interessante pois qual é o interesse em ter a informação de mm nas lentes? Qual a é a informação prática que os mm nos dão?…
Boas Fotos…
Spo_oky
14 de Janeiro de 2010 às 6:14 #5632Nuno AfonsoParticipanteBoas
Obrigado pela resposta.
Em relação a foto não ficou porque o ficheiro era muito grande mas daqui a pouco ja deixo aqui um exemplo.
Abraço
Nuno Afonso
14 de Janeiro de 2010 às 6:53 #5633Nuno AfonsoParticipanteBoas
Prometido é devido. Não posso considerar uma macro mas com a minha lente é a máxima aproximação que consigo fazer a um objecto. A aproximação foi efectuada quer com a máquina á distancia mínima conseguida e depois com a lente ao máximo de zoom.
Aqui fica um exemplo tirado hoje.
Abraço
14 de Janeiro de 2010 às 6:55 #5634Nuno AfonsoParticipanteEstá dificil de definir a foto lol [img size=500]https://www.efotospt.com/forumfiles/IMG_0225.JPG[/img]
14 de Janeiro de 2010 às 10:10 #5635Spo_okyParticipanteBoas,
A fotografia está muito fixe, tenho falado com muitas pessoas que se estão a iniciar na fotografia e quase todos estão mais virados para a arte das macros. E até tenho visto trabalhos muito interessantes com coisas banais que temos em casa… O que é bom pois podemos continuar a fotografar sem sair de casa, pois o tempo não está nada bom para fotografias.
Por acaso não sou muito amante de tirar macros mas gosto de ver as fotografias macros que me vão mostrando…. Mas, fiquei muito interessado nas micro, embora não tenha tido muito tempo para as tirar, pois requerem mais um pouco de trabalho….
Muito fixe, fotografia bastante simples com material que temos à mão….. Mais uma ideia para um trabalho para o forum de TPC, macros com um assunto.
Boas fotos….
Spo_oky
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.