Início › Fóruns › Forum de Fotografia › Bem vindo ao eFotosPT Fórum de Fotografia › Apresentação LightStriker (Ricardo)
- Este tópico contém 4 respostas, 3 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 13 anos, 4 meses por Fábio Martins.
-
AutorArtigos
-
8 de Maio de 2011 às 14:31 #5469RicardoParticipante
Boas pessoal chamo-me Ricardo sou da zona de Viseu, e comprei a perto de uma semana uma canon 550D com 18-55mm e comprei a quarta-feira uma macro canon de 100mm f/2.8
Mas como ainda estou a tentar perceber algumas coisas , e a estudar a maquina, e as objectivas a fotos não saem na perfeição como eu pretendia
agradecia a vossa ajuda, e gostaria de saber onde posso postar algumas fotos minhas para me darem dicas e aprender algo novo, inscrevi-me numa maratona de fotografia organizada pela fnac que se vai realizar dia 28 desde as 10h da manhã ate a 1h da manhã de 29. espero aprender bastante nesse dia, vou com um colega meu. ele em principio também se deve registar aqui xD
cumps e boas fotos
8 de Maio de 2011 às 23:51 #5809Spo_okyParticipanteOlá LightStriker,
Antes de mais bem vindo ao fórum, espero que aprendas e nos ajudes com a tua formação.
Em relação às tuas fotografias, ajudava muito se nos pudesses dar mais informação. Isto é, como foram tiradas, se as plantas e insectos estavam em movimento devido a vento… Que abertura usas-te, qual o tempo de exposição, quis os mm da lente…
Pois reparo que os objectos não estão correctamente focados, mas com mais informação poderíamos entender o porquê….Por exemplo, na 1ª foto do insecto, parece que focaste a cauda do insecto… tudo resto parece estar desfocado…
Na segunda perece que focas-te o centro da flor mas o ponto mais perto da máquina são as pétalas, que deveriam ser o primeiro ponto de focagem a não ser que quisesses só o centro focado. Mas para focares também as pétalas tinhas possivelmente que usar uma abertura pequena quer dizer um f mais elevado.
Na terceira fotografia, possivelmente estava algum vento e a planta onde estava a abelha tinha muito movimento, acabaste por fotografar fora do ponto de foco e ficou o objecto desfocado..Para que isso não aconteça e possas começar a entender um pouco mais tenta usar uma abertura mais pequena ou seja um f maior, tipo até 5.6 para ver se apanhas o objecto todo focado… Depois diminui. Usa um tempo de exposição rápido de estiver vento se possível de 1/500.
Podes ler nesta página os seguintes tópicos, não te assustes que se são bastante acessíveis…
A abertura
Velocidade do obturador
Conhecendo a sua lente
Velocidade de disparo
Basicamente era aconselhável leres a área de Aprender FotografiaTenta mais umas fotografias e depois diz-nos como correu…
Ainda é muito recente mas foi criada uma área para os membros do eFotosPT para poderem por as suas fotografias, se quiseres meter aqui em Comunidade eFotosPT
Boas fotos.
10 de Maio de 2011 às 7:23 #5811RicardoParticipanteBoas mas quando mexo nessa abertura e no tempo de exposição a foto fica escura no lcd :S
11 de Maio de 2011 às 21:52 #5812Spo_okyParticipanteSim, a foto fica escura porque não existe um compensação.
Se alteras a abertura tens que compensar com o tempo de exposição se alteras o tempo de exposição tens que compensar com a abertura.
Dá uma olhada nos links que mandei para entenderes melhor…Deixa aqui as tuas duvidas para te podermos ajudar.
Boas fotos…
17 de Agosto de 2011 às 18:53 #6038Fábio MartinsParticipanteBem vindo Ricardo!
Espero que consigas apanhar o jeito porque com uma lente macro dessas (que eu também queria) tira-se fotos muito boas.Diverte-te
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.