- Este tópico contém 3 respostas, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 14 anos, 12 meses por Nelson Angelo.
- AutorArtigos
- 31 de Março de 2010 às 16:41 #5432Nelson AngeloParticipante
Boas!
O meu nome é Nelson… sou um pikeno entusiasta de fotografia, que sempre optei pelo estilo de tirar muitas e variadas fotos sem grande objectivo em particular, com maquinas digitais ou classicas low cost, preferencialmente eventos de desportos motorizados….
recentemente perdi a minha ultima HP depois de um ano de maus tratos…
e gostava de enveredar por uma vertente mais refinada da coisa
ando a procura de opiniões sobre a Sony DSLR Alpha 230L…. algumas??
ou por outro lado outra sugestão na mesma gama de preço/estilo
4 de Abril de 2010 às 15:36 #5639Spo_okyParticipanteBoas Nelson,
Estive a ler um pouco sobre a Sony DSLR Alpha 230L, e a tentar ver alguns preços para comparar.
Pelo preço por volta dos 370 a 450€ já com objectiva 18-55mm parece um bom preço. Tem algumas características interessantes, tem 9 pontos de focagem, 40 pontos de medição e uma das características interessantes da Sony, o facto de as máquinas trazerem estabilizador de imagem incorporado.
O facto de trazer estabilizador incorporado é outra questão, há quem diga que é melhor e quem diga que é pior, mas as opiniões dividem-se. O que é facto é que torna as lentes mais baratas porque as lentes com estabilizador são mais caras e assim só necessitamos de lentes normais. O que para nós amadores é um ponto bastante forte…
Fiquei surpreendido pelo preço, pois estive a ler sobre as características e só depois andei a ver quanto custava… Parece ser boa…
Pode ser que alguém tenha uma e nos possa elucidar da sua qualidade…
10 de Abril de 2010 às 0:57 #5640Nelson AngeloParticipanteboas
obrigado pela opinião
esta semana surgiu outra opção sugerida por um amigo
Olympus E-420…
face a sony e começando pelo factor economico ficam as duas pelo mesmo preço 300€
A Olympus não possui estabilizador de imagem, a Sony tem-o no corpo e não na lente…
De resto, o kit da olympus é vendido uma lente 14-42mm e a sony vem com uma lente 18 – 55 mm
acho que neste momento a sony vai ser a minha opção
13 de Abril de 2010 às 0:42 #5641Nelson AngeloParticipanteacabei por comprar uma Canon SX20 IS….
- AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.