A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)
  • Autor
    Artigos
    Pedro stoca
    Participante

Boas, cumprimentos a todos, sou Pedro Stoca Oliveira e sou de Leiria.

E foi por acaso que ao adquirir uma máquina a um amigo que fiquei curioso e estou a tentar saber um pouco mais sobre fotografia. Qual a melhor objectiva a utilizar numa situação normal, uma que dê para a maioria das situações.
    E depois começar a tentar perceber como funciona a máquina especialmente em manual.
    Parto do principio que sou um Zero, espero encontrar aqui algumas respostas que de certeza me iram ajudar.

Material que tenho

Máquina Nikon D60 :blush:
    Lente 18-55 Nikon
    Lente 70-300 Nikon sem autofocus
    Teleobjectiva Walimex 650-1300/ F8-16 para T2
    Tripés e vários acessórios, como proteções de lentes, baterias, mochila, etc.

Espero vir a aprender muito convosco!

Spo_oky
    Participante

Bem vindo a este espaço Pedro,

Do que estou a ver já tens bastante material para começar. Não fiques envergonhado pela máquina fotográfica, pois como como costumo dizer a todos é o fotografo que tem a ideia… a máquina só cá está para ajudar a por no “papel” :laugh:

Espero que encontres aqui muita informação e que nos partilhes também um pouco do teu conhecimento adquirido… Pois afinal aqui somos todos amadores, mas gostamos muito de fotografia.

Boas fotos…

Anónimo
    Inactivo

Boas stoca!

ja vens bem equipadinho! haha,

O meu conselho é: perde-te pelo site e pelo forum a ler com a maquina ao pe de ti e a fazer experiencias, perceber as diferenças o nosso admin tem muitos bons guias no site! participa, não tenhas problemas em colocar as fotos nos posts, estamos ca para nos criticar uns aos outros com o objectivo construtivo! e admito q algumas das evoluções que fiz, foram à base de experiencias e também como é obvio da partilha de trabalhos uns com os outros…

Abraço e boas fotos!

Pedro stoca
    Participante

Boas, obrigado pela recepção e pelo apoio! E claro que vou ler o mais que puder dentro do meu pouco tempo disponivel.
    De qualquer forma já me apercebi que tenho uma lente sem utilidade nenhuma a Nikon 70-300 sem autofocus nem estabilizador, pena pois foi uma peça que sempre pensei ser uma mais valia.
    Pelo que li o ideal seria uma lente que abranjê-se o mais possivel dentro do uso normal. talvez uma 18-200.
    Então fiz uma pesquiza na net e encontrei uma Sigma 18-200mm f/3.5-6.3 DC OS para Nikon que acabei de comprar por 198 €.
    Hoje corri tudo e alêm de não haver, disseram que custam nova 600 €. Fiquei parvo, eh eh

Agora tenho é de treinar o disparo.

Abraço

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.