Início Fóruns Forum de Fotografia Fotografia – Geral Ajuda se possivel em duvida de iniciante…

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Autor
    Artigos
    Angelo Seguro
    Participante

Boa tarde, e antes de mais obrigado a todos pelo forum…

A minha duvida neste momento de ” iniciante ” é a seguinte ..

Não consigo entender, por mais que pesquise os ” tempos ” da minha maquina.

Ou seja os tempos de abertura, me parece que é assim que se chama.

Na minha maquina NIKON D40 começa em BULB , que me parece o mais lento de todos, ou seja enquanto carregar ele vai ” gravar ” …

Depois dai para a frente , faz me muita confusão.. Porque me parece que há ” tempos ” que se repetem.. :(

O que quer diz

30″ e por ai abaixo até chegar a

1.3 … 1.6 … 2… 2.5 …até ao 4000 .. que me parece muuuuuuuuuiiiito rapido mesmo.

Espero que consigam entender no meio de tanta ” palavra ” o que eu gostaria de saber…

Há algum sitio onde possa ” estudar isso ??

Agradecia bastante umas dicas em relação a isto..

Abraço, e bom ano de 2011 a todos.

Spo_oky
    Participante

Olá Wesley_boy,

É uma boa pergunta, podes ler um pouco na mensagem Fotografia – A abertura e o obturador (Velocidade do obturador), mas faço um pequeno resumo….

Tens 2 “opções” que são as mais importantes quando tiras uma fotografia, a [url=https://www.efotospt.com/index.php/content/view/29/30/abertura/[/url] e o tempo de exposição (Velocidade do obturador).

O que te referes é a tempo de exposição (Velocidade do obturador). Ora a fotografia é o captar de luz para o sensor ou película, então por palavras muito resumidas, para captares uma imagem tens que expor o sensor ou película por um determinado tempo são esses valores que falas, se para a mesma “cena” tiver muita luz então tens que expor o sensor ou película por menos tempo para captar a “cena”. Se a fotografia ficar muito clara então o tempo de exposição é elevado, se ficar escura então o tempo de exposição é muito baixo.

Bulb o sensor fica exposto o até largares o botão de tirar a fotografia. Daí vai baixando até aos 1/4000s que é muito rápido… Aí vem outros tipos de efeitos que podes fazer com o tempo de exposição… podes ler aqui para compreenderes mais um pouco…

Fotografia – Efeito de Movimento

Fotografia – Efeito de Movimento 2

E mais outro link…

Fotografia – Velocidade de disparoFotografia – Velocidade de disparo

Espero ter ajudado…

Boas fotos…

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.