Início Fóruns Forum de Fotografia Fotografia – Geral acessorios para canon xs

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)
  • Autor
    Artigos
    cintia
    Participante

Ola,
    é a primeira vez que visito o site, e achei bem interesante o forum, pois é uma troca de informaçoes.
    Tenho uma maquina Canon rebel xs e gostaria de comprar alguns acessorios, lentes e filtros, mas como estou utilizando-a a pouco tempo nao sei qual a mais indicada e que vou aproveitar mais. Se puderem me ajudar fico grata. ;)

Anónimo
    Inactivo

cintia desde já bem vinda ao forum, devo dizer também que é um pouco vago o que dizes… diz nos qual o teu tipo de foto que procuras, qual o objectivo… e assim conseguiremos ajudar te mais em pormenor…em termos de filtros, o que deves saber em primeiro lugar é qual o diametro da lente para comprares um filtro à medida… na ponta da tua lente à partida terás um simbolo do genero de um O com um traço ao meio e uma medida… nas canon com lentes de origem costuma ser 58mm…se for.. então tens de comprar um filtro para lentes 58mm…

cintia
    Participante

oi, trabalho em um salao de festas, assim uso a maquina para registrar festas infantis, ou seja geralmente em ambientes internos, gostaria de uma maior qualidade nestas fotos, nao estou conseguindo captar a luz certa, estou a procura de flash bom. Tenho uma lente 58mm.
    desde ja agradeço a atençao.

Spo_oky
    Participante

Olá Cintia e bem vinda ao fórum,

O teu caso é um pouco complicado… :unsure: Mas vou explicar…

Uma das coisas que aprendi fotografando os meus filhos é a invasão do seu espaço ou seja, não posso ou melhor, não devo tirar fotografias muito perto deles… Se estou muito perto desvio a atenção deles para a máquina fotográfica e não obtenho resultados espontâneos…

Geralmente uso a minha lente manual que é a minha companheira inseparável a Carl Zeiss de 135mm … tem alguns contas mas já lá vamos… Como é uma lente preparada para filme de 35mm na minha Canon equivale a mais ou menos 200mm.

Assim estou a uma certa distancia e capto momentos espontâneos de grande qualidade… pois de qualquer das formas são meus filhos… :cheer: Mas isto com luz do dia.

Num espaço fechado a história é outra… Vamos por partes…

Que tipo de fotografia estamos a falar?

Retrato de cara? Meio corpo? Corpo inteiro? De grupo?

Só neste quatro estilos estou a usar zooms diferentes ou então estou a passear para trás e para a frente para os conseguir… Então se calhar chegamos à conclusão que deveríamos usar uma lente de zoom… Pois é mais pratica e rápida de enquadrarmos o que queremos sem nos mexer… (e aí está por exemplo um dos contras da lente que uso)
    Ok, agora que já chegamos a primeira conclusão, que necessitamos de uma lente de zoom… Vamos ao resto…
    Temos assim tanto espaço dentro do salão? Será uma lente de 200mm suficiente? ou 135mm? Isso já deixo ao critério de cada um. Mas como temos pouca luz…. Um flash vem a calhar mas será suficiente a grande distancia? Tem mais outro inconveniente… chama a atenção… toda a gente se vai distrair assim que aparecer o primeiro flash… :blush:

Depois estamos a falar de crianças… O que já por si é um caos para os fotógrafos… pois nunca param quietos, fazem caretas e nunca estão sérios… Ora se não param quietos necessitamos de tempos de exposição baixos… para que não fiquem aquelas fotografias de arrasto…. ora se necessitamos de tempos de exposição rápidos, necessitamos de muita luz ou aberturas muito grandes (f pequenos). Nas se usarmos f pequenos temos um campo de foco muito pequeno o que quer dizer que provavelmente nem todos as crianças ficam focadas…
    É aí que podemos usar uma ISO alta o que nos vem ajudar um pouco na obtenção de tempos de exposição rápidos com pouca luz. Mas com a agravante de as fotografias ficarem com bastante grão…

Como podes ver acho que as situações dentro de edifícios são bastante complicadas para fotógrafos… Sem contar com os casamentos…. mas nesses até pedem para tirar fotos, não é bem a mesma coisa. 😆

O meu conselho era de comprares um flash para apoio mas se puderes não usar melhor, pois tal como te disse apanhar as crianças na sua espontaneidade tem os seus frutos… Não tentes invadir o seu espaço a não ser na parte que cada um tira uma fotografia para o álbum ou na fotografia de grupo… ;)
    Compra também uma lente tipo 18-135, 18-200, 28-200 ou mesmo 55-200. Convém é que tenha uma abertura o maior que possível (2.8 já era excelente…) e começares a trabalhar daí…

Se tiveres alguma duvida diz…

Boas fotos…

Convinha ser mesmo uma

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.