Início Fóruns Forum de Fotografia Fotografia – Geral A dúvida que vos vou colocar é sobre…

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)
  • Autor
    Artigos
    Nuno Dias
    Participante

Olá pessoal, desde já queria dar-vos os meus parabéns por este sait bastante informativo.

A dúvida que vos vou colocar é sobre Tratamento de imagens, desde algum tempo tenho tratado algumas imagens no photoshop, só que à uns dias atrás depois de as tratar, quando vou a alguma loja de foto. para as imprimir, as fotografias que apenas deviam sair em escalas de cinzas, vêm sempre com um tom azulado!!

Pensava que fosse o meu monitor que não estivesse calibrado, mas é quase impossível, já que tenho 2 monitores e a foto neles dois fica 5*!!!

Aguardo alguma resposta, Obrigado.

Spo_oky
    Participante

Já tentas-te imprimir alguma das fotografias em casa só para ver como fica?

Pode ser um problema de calibração nos teus monitores ou mesmo na loja, pode ter a ver com o tipo de cor que é gravada na fotografia, o mais comum é mesmo o RGB.

Nuno Dias
    Participante

Tipo, eu no sábado estive a tratar uma foto muito antiga que estava a P&B, gravei em escalas de cinza e depois ao levar para imprimir ficou com um pequeno tom azulado! já fui a duas casas de fotografia e elas ficaram sempre iguais!

Spo_oky
    Participante

Quando abres a fotografia no software de edição, qual é o profile de cor que ela tem?

Se não for grayscale podes converter para grayscale?

Um abraço,
    e boas fotos….

PS – Devo estar a pedir muito, mas podes meter aqui um pedaço de uma fotografia para ver se percebo o que se passa?

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.